De olho em 2014
 
Eleições 2010: Cabral e Gabeira revelam suas manchetes para 2014
         Em um jornal, a notícia mais importante do dia é publicada com grande destaque no alto da primeira página. É o que se chama manchete. Candidatos ao governo do estado, ambos jornalistas, Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) aparecem em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e já imaginam as suas para a edição de 31 de dezembro de 2014, quando pretendem encerrar o próximo mandato de quatro anos à frente do Palácio Guanabara.
Sérgio Cabral deseja ver estampado "A paz venceu!". 
E Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos". Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia e o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.
Especialistas, no entanto, não são tão otimistas quanto os candidatos.
sociólogo Ignácio Cano – Analisa a Colocação de Cabral
- A violência existe em qualquer sociedade, mas é possível reduzi-la a níveis civilizados. Há tempo para isso, mas prometer uma vitória definitiva é um exagero - afirma o sociólogo Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência, da Uerj, .sobre a manchete desejada por Cabral.
urbanista Rodrigo Mattos – Analisa a Colocação de Gabeira
- Isso vai depender do que se considera o ideal. O conceido de acesso à infraestrutura e ao bem-estar social é recente, mas dá para avançar bastante priorizando o transporte, o tratamento das bacias hidrográficas e o saneamento básico - opina o urbanista Rodrigo Mattos, da PUC, ao analisar a pretensão de Gabeira.
    Comentário :
    Observe a diferença de colocação dos  dois candidatos:
   Cabral -     "A paz venceu!"- Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia.
     
        Também acho que  prometer uma vitória definitiva é um exagero. Observe que a visão de Estado como um todo não esta bem definida na colocação do candidato, a colocação esta mais definida para o Município do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas com maior reduto eleitoral, onde nos últimos  quatro anos o Governo mais investiu na luta contra a criminalidade.
  Gabeira  -   Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos" - o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.
      Observe a preocupação do candidato em melhor as condições do transporte e turismo, observe a sua colocação em todo o  Estado – esta colocação mostra a preocupação com o desenvolvimento de todos os Municípios, vê o Estado como um todo e não só a sede da Copa e das Olimpíadas. Mostra a Idéia de ampliar a fonte de renda para todos e não só para uma Região. 
      Quando fala em transporte de massa, como ferroviária procura pensar em toda população, principalmente a massa trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro.
    Através das colocações dos candidatos, podemos avaliar quem é quem, e qual é o objetivo de cada um.
   Quando um coloca que através de parcerias consegue realizar o que o outro Governo não conseguiu, esta dizendo abertamente que houve uma  discriminação do Governo Federal ao Governo anterior ao seu. 
    Fato que é repugnante, pois, por causa de brigas políticas a constituição não foi cumprida e a população (povo) em questão foi prejudicada.
O que é uma vergonha !!!!
Pense bem nisso!
UM  PAÍS SEM OPOSIÇÃO É UM PAÍS SEM IDENTIDADE, É UM PAÍS SEM DEMOCRACIA, É  UM PAIS ENTREGUE NA MÃO DE UM “DITADOR”, SENDO ASSIM, A DEMOCRACIA NÃO  EXISTE E VOCÊ PASSA A SER APENAS FANTOCHE NAS MÃOS DO GOVERNANTE.
PENSE BEM NISSO !
Pense bem nisso!
O  QUE OS ATUAIS GOVERNANTES ESTÃO SOLICITANDO EM CAMPANHA, É PARA QUE  ELEJAM DEPUTADOS E SENADORES INDICADOS POR ELES, O QUE NÃO SERIA NADA  BOM PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,CERTAMENTE SÓ  PREVALECERIAM OS INTERESSES DOS PLÍTICOS E NÃO A RAZÃO.
Pense bem nisso!
Governar  sem oposição é ser ditador, é a mesma coisa que não colocar as  propostas para avaliação do Congresso Nacional (representante de um  povo).
Assim, o povo não terá voz ativa no congresso e o governo  será soberano nas suas propostas, aprovará tudo, controlará tudo a seu  bel prazer. Nada bom para a população brasileira.
Pense bem nisso!
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário