quinta-feira, 30 de maio de 2013

Comemoração de Corpus Christi em São gonçalo - Rio de Janeiro





          O Feriado   de   Corpus Christi 


      Corpus Christi é uma celebração católica que comemora o corpo de cristo. Para os fiéis da religião, a hóstia consagrada pelo padre é transformada em real carne e sangue de Jesus. É este mistério que é celebrado no evento.
     

      Festejo em São Gonçalo – Rio de Janeiro

    Todos os dias o trânsito pesado, que é comum na principal via no Centro de São Gonçalo – RJ, hoje , 30 de Maio de 2013, deu espaço  para  uma obra de arte que deixar qualquer um vidrado. 
  
Estou falando do maior tapete da América Latina, o tapete de Corpus Christi.  Um tapete que consta de 241 painéis, com as mais diversa  imagens religiosa .

   Essa obra de arte tem aproximadamente 2 (dois) quilômetros de extensão e tem o seu início ( próximo a Praça Zé Garoto) na Rua Dr. Feliciano Sodré  indo até o seu final, que fica  no cruzamento em frete ao Clube Mauá ( um dos mais tradicionais Clubes de São Gonçalo).
  
   O início da confecção, da obra de arte, que ilustra a festa de Corpus  Christi, se iniciou no  final da noite de 4ª feira e seguiu pela madrugada desta  5ª feira.
  
   Segundo informações, foram utilizados 2.000  Kg de serragem, inúmeros tubos de tintas e 50 toneladas de Sal Grosso.

 
      Tema da Obra de Arte

    Esse ano o tema dos painéis é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em julho, no Rio de janeiro. Considerado um dos mais importantes eventos turísticos e de fé do Brasil, o tapete de Corpus Christi de São Gonçalo contará com a presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude  (JMJ).

    


   Missa  em Homenagem a  Corpus Christi



     Na manhã desta 5ª feira, às 8h, será celebrada uma missa campal em frente à Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, com o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco. Após a celebração, os fiéis seguem em procissão passando pelos tapetes nas Ruas Coronel Moreira Cesar, Feliciano Sodré e Nilo Peçanha, onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. Os padres da região participarão da celebração ( mais de 50 padres ), de diversas comunidades, acompanharão o cortejo.


       São Gonçalo, 5ª feira, 30 de Maio de 2013

   Abaixo eis algumas verdadeiras de arte que compõem o tapete de Sal de aproximadamente 2 Km, que ilustram a festa de Corpus Christi  em São Gonçalo - Rio de janeiro.




http://www.centralmidi.com.br/Musicas/Classicas/Mozart/Mozart-Piano_Concert_Elvira.midhttp://www.centralmidi.com.br/Musicas/Classicas/Mozart/Mozart-Piano_Concert_Elvira.mid



http://www.centralmidi.com.br/Musicas/Classicas/Mozart/Mozart-Piano_Concert_Elvira.midhttp://www.centralmidi.com.br/Musicas/Classicas/Mozart/Mozart-Piano_Concert_Elvira.mid







Nenhum comentário:

Postar um comentário