domingo, 20 de julho de 2014

O MUNDO DEVASTADOR - UM SUBMUNDO

 &&& - O  FIM  DO MUNDO - &&&&&

A Droga mais Barra Pesada do Mundo

Versão barata da morfina, nova droga deixa o usuário com cara de crocodilo

A mais letal das novas drogas é o krokodil, hoje muito popular na Rússia



O Krokodil foi descoberto pela primeira vez na Rússia há uma década.


Também conhecido como desomorfina, é semelhante à heroína e mais potente que a morfina.


Foi batizado pela aparência escamosa e a cor preto-esverdeada da pele dos usuários, assemelhada ao couro do crocodilo.



Os tipos de produtos químicos utilizados pelos fabricantes variam.


"Alguns dos produtos químicos que eles usam são muito perigosos", disse Dr. Frank Lovecchio, co-diretor médico do Banner Poison, Drug and Information Center.


"Eles usam coisas como ácido clorídrico. Alguns usaram tíner, gasolina e outras coisas que, entre outras, incluem o fósforo." 


A droga, com algumas propriedades da metanfetamina, é, quimicamente, similar à morfina e é mais potente que a heroína, porém mais barata e mais fácil de conseguir do que a metanfetamina.


É, também, mais fácil de fabricar, utilizando os comprimidos triturados de codeína, iodo e fluidos mais leves.


A acidez dos produtos químicos faz com que as gorduras do corpo e da pele sejam "queimadas e mortas", disse Lovecchio.

A presença de produtos químicos também torna o organismo mais propenso à infecção. 




Ao contrário da heroína, que algumas pessoas usam por vários anos, o krokodil é conhecido por matar a maioria dos viciados em apenas um par de anos.


Os efeitos imediatos incluem cicatrizes visíveis na pele e a longo prazo são muito piores.


"Uma vez que esta droga seja usada em uma base diária, o viciado pode morrer dentro de dois anos", afirma Lovecchio. 

"Outros relatam que a morte ocorre, provavelmente, devido à infecção generalizada que o corpo não pode combater." 

"Os efeitos são o pior que eu já vi de qualquer droga em todos os meus anos de prática... Eu realmente não sei como ele pode ser parado, mas tem que começar com a aplicação da lei.", testemunha o diretor médico para o Central Ohio Poison Center.
  
    Os danos permanentes da droga, que literalmente come a carne de usuários de dentro para fora, tornou-se uma epidemia na Rússia e as imagens horríveis de corpos devastados de viciados estão se tornando comuns.


Um hit krokodil custa cerca de $ 8 nas ruas, enquanto os usuários pagariam US $ 25 ou US $ 30 pela heroína.


Há suspeitas que a droga está sendo introduzida nos Estados do Arizona, Utah, Illinois e Oklahoma.




 Novas drogas começaram a surgir entre os dependentes químicos nos últimos tempos em todo o mundo, como é o caso do krokodil, metadona, PMA (parametoxianfetamina), oxi  (variante da cocaína) e a metanfetamina.

Alguns desses novos entorpecentes, feitos caseiramente, são extremamente perigosas, pois além de deixar sequelas graves no corpo, podem levar à morte em pouco tempo.

A mais letal das novas drogas é o krokodil, hoje muito popular na Rússia. Três vezes mais barato que a heroína, o krokodil é uma desomorfina (versão caseira da morfina) que pode ser fabricada a partir de uma mistura de codeína, gasolina, óleo de fritura, diluentes de tintas, ácido clorídrico, iodo e fósforo.

Segundo especialistas, esses ‘multicontaminantes’ podem causar o apodrecimento de todos os músculos. O dependente dessa droga fica com aparência de um crocodilo, pois a pele fica esverdeada, descamada e enrugada.

Além de apodrecer os músculos, a droga injetável também provoca ferimentos e cicatrizes por todo o corpo, já que causa a necrose da pele — morte da célula ou parte do tecido que compõe o organismo vivo. O uso do krokodil vem se espalhando pela Rússia e também pelos Estados Unidos como um vírus entre os jovens.





Além de problemas musculares, viciados em krokodil podem desenvolver problemas cerebrais e, até mesmo, perder a fala. Algumas pessoas chegam a morrer na primeira aplicação da droga. Existe tratamento para as sequelas da droga. As cirurgias plásticas podem reparar as cicatrizes, além de interromper a progressão da droga no organismo.

O krokodil também é conhecido pelos apelidos de ‘droga dos mortos vivos’ ou ‘canibal’, ambos fazendo referência clara à perda de tecido e massa muscular que ocorre com o uso do entorpecente.



Em 2005, o kokrodil se popularizou na Rússia devido ao seu baixo custo. A droga é também conhecida como desomorfina, um opióide pertencente à família de codeína, heroína e oxicodona, e os seus efeitos são semelhantes aos de heroína. 

Comparando essas três drogas, a grande diferença está no preço - o krokodril é até dez vezes mais barato.
Em2011, aagência russa de combate à drogas confiscou um total de 65 milhões de doses de kokodril e estima que existam hoje mais de um milhão de pessoas viciadas no país. A nova droga também começa a se popularizar nos Estados Unidos e no México. Existem  relatos de consumo de kokodril especialmente em cidades de fronteira entre os dois países, segundo dados recentes divulgados pelas polícias norte-americana e mexicana.

De acordo com especialistas, a principal razão para a expansão do consumo do krokodil  em todo o mundo é a preparação fácil da nova droga à base de codeína, substância que está presente hoje em muitos remédios, como xaropes para tosse, e que podem ser adquiridos sem prescrição médica.
No ano passado, as autoridades russas proibiram a venda livre de substâncias que contêm codeína para frear a produção de krokodril.

  TRATAMENTO

O tratamento para reverter o quadro de dependentes químicos é à base de medicamentos e psicoterapia, junto com o apoio da família. É comum as pessoas viciadas sofrerem síndrome de abstinência e terem recaídas.

Danos

1 Além de apodrecer os músculos, a droga injetável também provoca ferimentos e cicatrizes por todo o corpo, já que causa a necrose da pele — morte da célula ou parte do tecido que compõe o organismo vivo. O uso do krokodil vem se espalhando pela Rússia e também pelos Estados Unidos como um vírus entre os jovens.

2 -  Os viciados em krokodil podem desenvolver problemas cerebrais e, até mesmo, perder a fala. Algumas pessoas chegam a morrer na primeira aplicação da droga. O dependente fica com aparência de um crocodilo, pois a pele se torna esverdeada, descamada e enrugada.  Existe tratamento para as sequelas da droga. As cirurgias plásticas podem reparar as cicatrizes, além de interromper a progressão da droga no organismo.

FONTE :
01.    http://jornalggn.com.br/noticia/os-efeitos-do-krokodil-droga-utilizada-na-russia

02.    http://new.d24am.com/noticias/saude/versao-barata-da-morfina-nova-droga-deixa-o-usuario-com-cara-de-crocodilo/102025


Nenhum comentário:

Postar um comentário