quarta-feira, 1 de julho de 2009

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES

DEFINIÇÕES IMPORTANTES

INTRODUÇÃO

SISTEMA LINFÁTICO







01. - A linfa é formada por plasma sanguineo, células sanguineas, proteínas, resíduos metabólicos.



02. - Exocitose: Remoção de resíduos metabólicos, o que não utiliza PELA CÉLULA.
03. -


Diapedese: São as células que extravasam do tecido capilar para o tecido lesado.









VEJAMOS AGORA AS CONSEQUENCIAS





04. - Processo inflamatório:





a. - Dor: É a substância enviada ao SNC pelas células avisando que tem algum problema.
b. - Calor: O calor existe pois há um aumento de quantidade sanguinea no local, aumentando o metabolismo.
c. - Rugor: ( cor avermelhada ) Por causa dos vasos sanguineos que existem.
d. - Edema: Acumulo de linfa no interstício.





05. - Sepsemia: Infecção generalizada.

06. -Varizes: É quando algumas válvulas das veias ficam danificadas dificultando o retorno do sangue venoso acumulando sangue, engrossando-as.

07. - Embolia: deslocamento de um trombo.

08. - Ematose: Troca de CO2 para O2 , realizado a nível de alvéolos pulmonares.

09. - As arteríolas são os pequenos ramos finais do sistema arterial, atuando como válvulas de controle pelas quais o sangue é lançado nos capilares.

10. - A função dos capilares é de efetuar troca de líquidos, nutrientes, eletrólitos, hormônios e outras substâncias entre o sangue e o líquido intersticial. As parede capilares são muito finas e permeáveis a pequenas substâncias moleculares.

11. - As vênulas coletam sangue dos capilares, elas coalescem gradualmente em veias progressivamente maiores.

12. - As veias funcionam como dutos para o transporte de sangue para os tecidos de volta para o coração.

13. - Os rins tem importante papel adicional no controle de pressão, tanto pela secreção de hormônios controladores da pressão como pela regulação do volume sanguíneo.

14. - A pressão sistólica é de 120 mmhg, e na pressão diástole é de 80 mmhg. A diferença entre estas duas pressões, de aproximadamente 40 mmhg, denominada de "Pressão Diferencial "

15. - O Pulso Radial

Um pulso fraco na artéria radial indica geralmente:

A - Grande diminuição da pressão diferencial central, tal como ocorre quando o débito sistólico é baixo.

B - Maior "amortecimento" da onda de pulso causada por espasmos vasculares; estes ocorrem quando o sistema nervoso simpático fica excessivamente ativo após perda de sangue ou quando a pessoa apresenta calafrios.

O pulso paradoxal torna-se forte, depois fraco, e depois forte, com isso ocorrendo em sintonia com as fases da respiração. Isso é causado pelo aumento e diminuição alternados do débito cardíaco a cada respiração.
No déficit de pulso o ritmo do coração é muito irregular na fibrilação atrial ou no caso de batimentos cardíacos prematuros. Nestas arritmias, dois batimentos vêem tão próximo um do outro, que o segundo batimento bombeia.

16. - A LINFA deriva do líquido interstícial que flui para os vasos linfáticos.

17. - Regulação Humoral da Circulação


*** VASOCONTRITORES ****


a.Norepinefrina é um hormônio vasoconstritor particulamente potente; a epinefrina tem menor potência, em alguns casos, chega a causar até vasodilatação, o que ocorre no coração para dilatar as artérias coronârias durante o aumento da atividade cardíaca. Quando todo o sistema simpático é estimulado durante um extresse ou um exercício, os nervos simpáticos promovem liberação direta de norepinefrina que excita o coração, as veias e as arteríolas.

b. Angiotensina é uma das mais potentes substâncias vasoconstritoras conhecida. Uma quantidade tão pequena quanto um milionésimo de grama pode aumentar a pressão arterial do ser humano por até 50 mmhg ou mais. O efeito da angiotensina é o de contrair fortemente as pequenas arteríolas.

c. Vasopressina também denominada hormônio antidiurético é formado no hipotálamo, mas é transportada do centro por axônios nervosos até a glândula hipófise superior, onde acaba de ser secretada no sangue.


***VASODILATADORES***


A .Bradicinina- Várias substâncias denominadas cininas, que podem causar vasodilatação intensa freqüentemente formadas no sangue e nos líquidos teciduais.

b. Serotonina – está presente em grande concentração no tecido cromafin do intestino e de outras estruturas abdominais.

c.. Histamina – é liberada em praticamente todos os tecidos do corpo quando eles são lesados, ficam inflamados ou sofrem reações alérgicas.

d. Aumento da concentração de íons cálcio causa vasoconstrição. Isso decorre do efeito geral do cálcio estimulando a contração dos músculos lisos.

e. Aumento da concentração de íons potássio causa vasodilatação. Isso decorre da capacidade do íons potássio para inibir a contração dos músculos lisos.

f. Aumento da concentração do íons magnésio causa potente vasodilatação, pois o íons magnésio inibi geralmente os músculos lisos.

g. Aumento da concentração de íons sódio causa leve dilatação arteriolar.

h. Aumento da concentração de íons hidrogênio ocasiona a dilatação das arteriolas.

i.. Aumento da concentração de dióxido de carbono causa vasodilatação moderada em muitos tecidos e vasodilatação acentuada no cérebro.

Um comentário:

  1. Sou Trisha Nelson, dos EUA. Contraí o HIV 4 anos atrás, meu médico me disse que não há cura possível para o HIV / AIDS. Comecei a tomar meus ARVs, meu CD4 era de 77 e a carga viral era de 112.450. Eu pesquisei um remédio de ervas e vi o Dr. James Herbal remédio misto, também vi muitos depoimentos sobre ele sobre como ele usa Seu remédio de ervas fortes para curar HIV / AIDS e outras doenças. Entrei em contato com ele e contei-lhe meus problemas, ele me disse para não me preocupar mais que eu me beneficiasse e me curasse de seu fitoterápico para HIV / Aids. Nunca duvidei Dele porque acreditava que serei curado, pois a natureza tem o poder de curar todos os tipos de doenças quando o fitoterápico é usado nas proporções certas. Ele preparou sua bebida à base de ervas e me mandou pelo serviço de correio Speed, e eu tomei por 3 semanas de manhã e à noite em uma quantidade que ele me disse, depois disso, fui fazer um check-up e fiquei curado do HIV . Sua mistura de ervas NÃO TEM EFEITO COLATERAL E É FÁCIL DE BEBER, não há dieta especial quando se toma a mistura de ervas do Dr. James. Ele me disse que conseguiu curas para doenças como doença de Alzheimer, câncer, transtorno bipolar, herpes, hepatite, esquizofrenia, fibromialgia. Doença de Dupuytren, Neoplásica, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia Amilóide Cerebral, HPV, Ereção Fraca, Removedor de Verrugas. Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Carcinoma Adrenocortical. Asma, Alérgica, Removedor de verrugas, Melanoma, Parkinson, dermatite peitoral, tireóide, HPV, ALS, DOENÇAS RENAS, SHINGLES. Pile, você pode entrar em contato com ele em seu endereço de e-mail @ drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir