domingo, 26 de setembro de 2010

Análise das Propostas de Campanha Eleitoral

A presente matéria foi retirada do jornl Extra de 26/09/2010 - Domingo. Foi acrescentado um analise da colocação de cda candidato, para efeito de reflexão. Cabe a quem acessar a matéria fazer seu análise também. Só assim poderemos aprimorar a tão sonhada democrasia brasileira.

Manchete do Jornal Extra – RJ de Domingo, 26 de setembro de 2010

De olho em 2014



Eleições 2010: Cabral e Gabeira revelam suas manchetes para 2014


Em um jornal, a notícia mais importante do dia é publicada com grande destaque no alto da primeira página. É o que se chama manchete. Candidatos ao governo do estado, ambos jornalistas, Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) aparecem em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e já imaginam as suas para a edição de 31 de dezembro de 2014, quando pretendem encerrar o próximo mandato de quatro anos à frente do Palácio Guanabara.

Sérgio Cabral deseja ver estampado "A paz venceu!".

E Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos". Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia e o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Especialistas, no entanto, não são tão otimistas quanto os candidatos.

sociólogo Ignácio Cano – Analisa a Colocação de Cabral

- A violência existe em qualquer sociedade, mas é possível reduzi-la a níveis civilizados. Há tempo para isso, mas prometer uma vitória definitiva é um exagero - afirma o sociólogo Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência, da Uerj, .sobre a manchete desejada por Cabral.

urbanista Rodrigo Mattos – Analisa a Colocação de Gabeira

- Isso vai depender do que se considera o ideal. O conceido de acesso à infraestrutura e ao bem-estar social é recente, mas dá para avançar bastante priorizando o transporte, o tratamento das bacias hidrográficas e o saneamento básico - opina o urbanista Rodrigo Mattos, da PUC, ao analisar a pretensão de Gabeira.

Comentário :

Observe a diferença de colocação dos dois candidatos:

Cabral - "A paz venceu!"- Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia.

Também acho que prometer uma vitória definitiva é um exagero. Observe que a visão de Estado como um todo não esta bem definida na colocação do candidato, a colocação esta mais definida para o Município do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas com maior reduto eleitoral, onde nos últimos quatro anos o Governo mais investiu na luta contra a criminalidade.

Gabeira - Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos" - o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Observe a preocupação do candidato em melhor as condições do transporte e turismo, observe a sua colocação em todo o Estado – esta colocação mostra a preocupação com o desenvolvimento de todos os Municípios, vê o Estado como um todo e não só a sede da Copa e das Olimpíadas. Mostra a Idéia de ampliar a fonte de renda para todos e não só para uma Região.

Quando fala em transporte de massa, como ferroviária procura pensar em toda população, principalmente a massa trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro.

Através das colocações dos candidatos, podemos avaliar quem é quem, e qual é o objetivo de cada um.

Quando um coloca que através de parcerias consegue realizar o que o outro Governo não conseguiu, esta dizendo abertamente que houve uma discriminação do Governo Federal ao Governo anterior ao seu.

Fato que é repugnante, pois, por causa de brigas políticas a constituição não foi cumprida e a população (povo) em questão foi prejudicada.

O que é uma vergonha !!!!


Pense bem nisso!


UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO É UM PAÍS SEM IDENTIDADE, É UM PAÍS SEM DEMOCRACIA, É UM PAIS ENTREGUE NA MÃO DE UM “DITADOR”, SENDO ASSIM, A DEMOCRACIA NÃO EXISTE E VOCÊ PASSA A SER APENAS FANTOCHE NAS MÃOS DO GOVERNANTE.

PENSE BEM NISSO !

Pense bem nisso!

O QUE OS ATUAIS GOVERNANTES ESTÃO SOLICITANDO EM CAMPANHA, É PARA QUE ELEJAM DEPUTADOS E SENADORES INDICADOS POR ELES, O QUE NÃO SERIA NADA BOM PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,CERTAMENTE SÓ PREVALECERIAM OS INTERESSES DOS PLÍTICOS E NÃO A RAZÃO.

Pense bem nisso!

Governar sem oposição é ser ditador, é a mesma coisa que não colocar as propostas para avaliação do Congresso Nacional (representante de um povo).

Assim, o povo não terá voz ativa no congresso e o governo será soberano nas suas propostas, aprovará tudo, controlará tudo a seu bel prazer. Nada bom para a população brasileira.


Pense bem nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário