domingo, 4 de outubro de 2009

GRIPE SUÍNA



VACINA, TRATAMENTO, CURA DA GRIPE SUÍNA




Institutos de pesquisa já estão trabalhando para a produção de uma vacina para a gripe suína (gripe dos porcos). Atualmente já existe uma vacina que protege os porcos da gripe suína mas ela não funciona em humanos. É necessário criar uma vacina para a gripe suína especificamente para os humanos.



As vacinas contra a gripe que existem atualmente à venda no Brasil e que o governo distribui gratuitamente para pessoas idosas não previne contra a gripe suína do tipo H1N1. De qualquer forma é interessante que você compre a vacina contra a gripe comum pois ela é capaz de evitar que você seja contaminado por uma enorme quantidade de vírus da gripe que também podem representar perigo para a sua saúde.



Quem está com gripe suína pode ser tratado com medicamentos como o zanamivir e oseltamivir (nome comercial Tamiflu). Eles diminuem o impacto da doença no corpo e reduzem a gravidade do caso. De qualquer forma é fundamental fazer o exame recomendado por um médico e somente um médico pode orientar sobre qual medicamento você deve tomar para curar a gripe suína.




EUA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SUÍNA


A campanha de vacinação contra a Gripe Suína nos EUA já está sendo preparada para começar em outubro. A nova vacina contra a gripe suína foi aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos FDA. Com isto o governo já prepara a campanha de vacinação que deve começar no próximo mês.



O governo americano pretende produzir e aplicar mais de 195 milhões de doses da vacina através de cinco fabricantes de vacinas dos EUA que já estão se preparando para produzir os medicamentos em tempo record. Uma vacinação deste porte jamais foi vista nos EUA nos últimos anos e isto mostra como a situação da Gripe Suína no mundo é alarmante e preocupante.



A campanha de vacinação contra o vírus da gripe suína nos EUA será totalmente gratuita.





Vacinação Contra a Gripe Suína no Brasil – Influenza A H1N1




O Ministério da Saúde negociou a compra de 18 milhões de doses da vacina contra a Gripe Suína (Influenza A H1N1).



VACINA


Até o final de dezembro 1 milhão de doses estarão disponíveis e prontas para serem utilizadas na população brasileira. O Instituto Butantã irá produzir outras 17 milhões de doses para serem aplicadas no primeiro semestre de 2010, prevenindo contra uma possível segunda fase da gripe no inverno do próximo ano.



O Governo ainda não definiu quais grupos serão priorizados na vacinação que ocorrerá em dezembro, esta decisão será feita através da avaliação da evolução da gripe suína no Brasil.




Entre as prioridades deve estar os grupos de maior risco como :
a. gestantes,
b. idosos e crianças ;
c. profissionais de saúde que trabalham diretamente com o atendimento da nova gripe, que devem estar protegidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário