segunda-feira, 25 de abril de 2011

VACINA DA GRIPE - CAMPANHA INICA HOJE 25/04/2011

Vacinação



Hoje, 25/04/2011, começa a campanha de vacinação contra a gripe A. Devem ser vacinados os idosos, as gestantes e as crianças de seis meses a dois anos. Serão oferecidas nos postos de saúde, com documento que comprove a idade. O atendimento será das 8 às 17 horas.

Gestantes e bebês também recebem vacina contra gripe em 2011

As complicações da gripe, como pneumonia, são mais frequentes nestas pessoas, assim como em profissionais de saúde, incluídos no novo grupo.

Começa nesta segunda-feira (25) a campanha nacional da vacinação contra a gripe. A novidade em 2011 são os grupos que vão receber a vacina. Além dos idosos e indígenas, forma incluídos profissionais da saúde, gestantes, crianças de 6 meses a dois anos. Porque as complicações da gripe, como peneumonia são mais freqüentes em pessoas desses grupos.

Lembrando

De 25/04 a 13/05, ocorre a campanha nacional de vacinação para idosos (com 60 anos ou mais). Serão oferecidas vacinas contra gripe, tétano e pneumonia. Além dos idosos, neste período também serão imunizados gestantes e crianças entre seis meses de idade e um ano, 12 meses e 29 dias.

Para se prevenir, basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. A gripe em idosos é uma doença grave, podendo levar a sérias complicações como pneumonia e morte e, por isso, a importância da vacinação destas faixas etárias.

As Secretarias de Saúde informam que no sábado, 30/4, as UBSs abrirão das 8 às 17 horas, para intensificar ainda mais o atendimento da campanha. Adultos com 59 anos que completarem 60 anos no ano de 2011 também serão vacinados. Para maiores informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica da sua cidade.


COMO SE PRODUZ A VACINA?

VEJA O VIDEO:

http://www.youtube.com/watch?v=DEHI8C148rE




Nenhum comentário:

Postar um comentário