segunda-feira, 2 de maio de 2011

DEMOCRACIA OU VINGANÇA ?

DE MAIO ( DIA DO TRABALHADOR )

– UM DIA MARCADO

ROMA PRESENTEIA O MUNDO COM UM NOVO SANTO E OS ESTADOS UNIDOS DAS AMÉRICAS ( EUA) – PRESENTEI O MUNDO COM A MORTE DE Osama bin Laden.

VEJA :






- Osama bin Laden é morto pelos EUA no Paquistão


- BEATIFICAÇÃO DO PAPA JOÃO PAULO II



DOIS EXTREMOS : A VIDA E A MORTE.

“ Os EUA afirma que é uma DEMOCRACIA.“

Que democracia é essa?

a. SER DEMOCRACIA É FAZER USO DA FORÇA

BÉLICA?

b. SER DEMOCRACIA É NÃO RESPEITAR O

TERRITÓRIO DAS OUTRAS NAÇÕES?

c. SER DEMOCRACIA É FAZER “JUSTIÇA”

COM AS PRÓPRIAS MÃOS?

d. SER DEMOCRACIA É MATAR PESSOAS

INOCENTES, COMO ACONTECE COM

ESSAS INVASÕES?

e. SER DEMOCRACIA É IMPLANTAR

SOFRIMENTO E IMPOSIÇÃO AO

MUNDO?

f. SER DEMOCRACIA É NÃO RESPEITAR

AS ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS

( ONU )?

g. SER DEMOCRACIA É INVADIR PAÍSES,

DESTRUIR CAMPOS PETROLÍFEROS E

MATAR PESSOAS INOCENTES?

h. SER DEMOCRACIA É INTERFERIR NA

ECONOMIA DAS OUTRAS NAÇÕES E

DESTRUIR O SONHOS DE MILHARES

DE PESSOAS ( lembram da Bolha Econômica)?


i. SER DEMOCRACIA É NÃO RESPEITAR

OS DIREITOS HUMANOS ?



REPORTAGENS NOS ENDEREÇOS:


http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=973785



http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/5/barack_obama_confirma_morte_de_bin_laden_161626.html



http://extra.globo.com/noticias/mundo/osama-bin-laden-morto-pelos-eua-no-paquistao-1710470.html


Papa beatifica João Paulo II



Mais de um milhão de pessoas assistiram à missa na Praça São Pedro; Bento XVI parecia emocionado

Roma. Seis anos após sua morte, o papa João Paulo II foi proclamado beato, ontem, pelo seu sucessor, Bento XVI, em uma cerimônia assistida por 1,5 milhão de pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano.

"Com a nossa autoridade, concedemos que o venerável servo de Deus João Paulo II seja chamado de beato e que se possa celebrar a sua festa todos os anos, no dia 22 de outubro, nos lugares e conforme as regras estabelecidas pelo direito", declarou o pontífice. Seguiram-se oito minutos de palmas.

Na janela principal da fachada da Basílica de São Pedro, uma cortina correu devagar para mostrar um rosto sorridente e ainda cheio de juventude de João Paulo II, com uma auréola de santo aplicada em fundo de céu azul. A freira francesa Marie Simon Pierre, beneficiada pelo milagre aprovado para a beatificação, depositou junto do altar uma relíquia de seu benfeitor - uma ampola com sangue colhido no hospital, em seus últimos dias de vida.

"Giovanni Paolo, Giovanni Paolo!", gritaram os compatriotas poloneses, num entusiasmo contagiante que a multidão ecoou. A julgar pelas bandeiras vermelhas e brancas, os poloneses eram maioria na praça, cerca de 80 mil peregrinos.

As brasileiras Elinete Passos e Aparecida Aurora Cordeiro, mineiras de Teófilo Otoni, que moram na Itália, na região do Piemonte, contam que dormiram na calçada para acompanhar a cerimônia, que começou às 10h (5h, no horário de Brasília).

"Valeu a pena, porque em 1997 eu beijei a mão de João Paulo II e ganhei a bênção dele", afirmou Elinete.

Bento XVI também parecia emocionado em beatificar o seu antecessor, com quem ele trabalhou durante 23 anos. "Passaram-se já seis anos desde o dia em que nos encontrávamos nesta praça para celebrar o funeral do papa João Paulo II. Já naquele tempo, sentíamos pairar o perfume da sua santidade", afirmou o papa em sua homilia. "Ele abriu a Cristo a sociedade, a cultura, os sistemas políticos e econômicos, invertendo com a força de um gigante, uma tendência que podia parecer irreversível", acrescentou.

SANTO
Beato pode ser canonizado em anos

O
papa João Paulo II pode ser canonizado "dentro de alguns anos", declarou o número dois do Vaticano, o cardeal Tarciso Bertone.

"Basta um milagre cientificamente provado e considerado como tal, (uma cura) vista como inexplicável do ponto de vista científico pela comissão médica, pela comissão teológica, assim como pelos cardeais e bispos membros da Congregação para a Causa dos Santos", afirmou o cardeal.

Durante a manhã, depois da declaração de beatificação pronunciada em polonês por Bento XVI, muitas pessoas presentes à Praça São Pedro clamaram "Santo Subito" (Santo Já), como fizeram há seis anos, durante o seu funeral.

A beatificação de João Paulo II foi realizada em tempo recorde. Geralmente, o processo começa cinco anos após a morte do candidato.

João Paulo foi beatificado no dia em que a Igreja celebra o Dia da Divina Misericórdia, que neste ano caiu no 1º de maio, coincidindo com o Dia do Trabalho, o que para muitos é uma feliz coincidência, já que o papa foi operário metalúrgico.







Barack Obama confirma morte de Bin Laden




Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento na madrugada desta segunda-feira em que confirmou a morte do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Ele disse que "A justiça foi feita", ao anunciar que as forças americanas mataram o terrorista em uma operação em Islamabad, no Paquistão. "Foi um trabalho muito duro, muitas famílias tiveram que pagar um preço alto, mas esta noite elas viram o resultado", disse.

Obama disse que, antes de agir, comunicou o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que bin Laden havia sido localizado em um complexo e que os EUA iriam agir. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", disse. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou.

O presidente americano disse também que a operação esteve sob o seu comando. "Hoje, sob a minha direção, os militares lançaram operação contra esse complexo", disse, enfatizando que todo cuidado foi tomado para se evitar a morte de civis. "Esses homens mataram Osama bin Laden", declarou.

Obama disse que bin Laden foi um símbolo da Al-Qaeda e que sua morte marca o primeiro e maior passo para a derrota do grupo terrorista. Ele afirmou que os EUA permanecerão vigilantes interna e externamente contra possíveis ataques que possam ocorrer por conta da morte anunciada e conclamou os americanos a "voltar ao sentimento de união que prevaleceu depois dos ataques" de 11 de setembro de 2001.

Será que é essa Falsa Democracia que queremos para o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário