quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Projeto de Capitalização do Funprevi - VALE APENA ACOMPANHAR

Vale Apena Acompanhar e Saber os Nomes de Quem é a Favor ou Contra ao Projeto

Só assim saberem em quem confiar os nossos votos nas próximas Eleições


Projeto da Prefeitura a um passo do arquivamento na Câmara

Por: Berenice Seara , em 31/08/2011, às 15:53

O vereador Jorge Pereira (PTdoB), presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio, que mudou há pouco seu voto e decidiu pela inconstitucionalidade do projeto da prefeitura para capitalizar o fundo de previdência dos servidores, diz a quem encontra pela frente que a ideia vai mesmo para o fundo do arquivo. Outra integrante da comissão,Teresa Bergher (PSDB) já havia votado contra a medida.

Pereirão, como o moço é conhecido no Palácio Pedro Ernesto, garante a seus pares que o vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC), o terceiro e último membro, também vai mudar o voto e acompanhar os dois colegas. Se o parecer for unânime, o projeto sequer será apreciado em plenário.

Mas, para quem não ligou o nome à pessoa, Ramos é o autor do projeto de lei que criou a Contribuição para a Iluminação Pública, a controversa Cosip. Dez entre dez vereadores garantem que ele o fez a pedido do governo.

Agora é esperar para ver.



Vereador muda voto em projeto de capitalização do Funprevi

Por: Berenice Seara , em 31/08/2011, às 14:40

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Pereira (PTdoB), voltou atrás e deu parecer negativo a mensagem 1005/2011, cujo objetivo é capitalizar o Fundo Especial de Previdência do Rio (FunPrevi).

Pereira assinou um documento pedindo que seja publicado seu novo voto, agora, pela inconstitucionalidade do projeto do governo. A vereador Teresa Bergher (PSDB), que também é membro da comissão, já tinha votado contrariamente ao projeto.

Agora, os servidores correm atrás do vereador Luiz Carlos Ramos (PSDC), terceiro e último integrante da comissão. Se o moço seguir o exemplo de Pereira e mudar o voto, o projeto vai direto para o arquivo.

VEJA NA INTEGRA NO ENDEREÇO:

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário