sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GORDUARA ABDOMINAL - UM MAL PREVINÍVEL

GORDUA ABDOMINAL


A temida gordura abdominal que tira o sono de homens e mulheres, realmente merece atenção especial, uma vez que além de ser feia, esteticamente falando, pode contribuir para o surgimento de inúmeras doenças.


Você sabe as reais causas do crescimento da gordura abdominal?


As causas são variadas.


O corpo armazena dois tipos de gordura: a subcutânea e a visceral, sendo está ultima o tipo mais perigoso, uma vez que é mais profunda e envolve diferentes órgãos da região do abdômen, como fígado, intestino, rins e pâncreas.

Os consumos calóricos elevado de alimentos gordurosos e açucarados associados à diminuição de exercício é a principal causa para o aumento dos depósitos de gordura nessa região.

Manter uma dieta equilibrada e saudável é a melhor maneira de combater o aumento da barriga.

Outra questão é a falta de exercícios físicos. É imprescindível manter-se ativo!! Fazer alguma atividade esportiva é uma ótima maneira de combater a obesidade do abdômen e opções não faltam.

A combinação de abdominais com exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar e nadar é excelente para modelar essa parte do corpo.

Uma atividade moderada pode ser realizada três vezes por semana. Se você não dispõe desse tempo para freqüentar uma academia pode adquirir hábitos saudáveis e fazer disso uma atividade diária, como caminhar ate a padaria, utilizar a escada ao invés do elevador, dançar, entre outros.

Essa mudança será bastante benéfica!


Lembre-se: Apenas os exercícios abdominais não são suficientes para queimar a gordura.


DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.


Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.

COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.

POSTURA CORRETA- Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .

EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.

EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.

Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .

É uma questão de herança familiar”


Para perder gordura abdominal rapidamente


01. Não acredite nas promessas da TV!



Primeiro passo não caia nas promessas milagrosas que você vê na televisão de massageadores, ou aparelhos de ginástica que prometem reduzir medidas sem ao menos sair do lugar.

Se você fizer uma busca rapidamente vai perceber que alguns produtos oferecidos principalmente pela Polishop tem um numero alto de reclamações , como o simulador de caminhadas, o massageador sculptor body, ab circle pro, shapewear bermuda slim, entre outros produtos que prometem eliminar a gordura abdominal e ajudar na perca de peso.

Antes de comprar algum produto assim procure saber se ele funciona, se existem bons comentários, e se existem bons comentários, procure saber bem como as pessoas obtiveram resultados verdadeiros usando os aparelhos ou produtos em questão.

Por exemplo o ab circle pro funciona da seguinte maneira: Você fica sobre o aparelho e com movimentos do quadril e pernas, em apenas 3 minutos ele diz que você fez o equivalente a 100 abdominais. Mas apenas isso não resolve o problema de quem quer ter uma barriga de tanquinho e perder gordura abdominal rapidamente, pois existe toda a parte de alimentação balanceada, combinação com exercícios físicos, controle de líquidos com gás, e porai vai…



02. Controle os Líquidos com Gás



Para perder a gordura abdominal você deve praticamente eliminar os refrigerantes, e qualquer bebida com gás pois os liquidos gasosos provocam uma distensão abdominal, que impede a eliminação das medidas, além de deixar com a barriga inchada com aspecto de “grande”.

Mas não elimine todos os líquidos, pois a dieta a base de liquidos emagrece mesmo, assim como o limão emagrece, e até mesmo a água que hidrata e também a água ajuda no emagrecimento. É claro que estamos falando de emagrecimento com liquido mas com toda aquela bagagem de alimentação e exercícios por traz, que isso fique bem claro!



03. Controle sua alimentação


Fazer dietas só por fazer não vale apena, por isso procure saber qual dieta é mais indicada para seu corpo, porque cada organismo reage de uma forma quando se trata de alimentação. Se você fizer uma dieta de carboidratos como a dieta low carb para emagrecer, ou então uma dieta de fibras pode ser que não resolva seu problema mas de outras pessoas sim pois depende da reação do seu organismo, e para perder a gordura localizada do abdomen rapidamente somente uma dieta não ira resolver também!

Uma dieta que realmente funciona é a dieta dos pontos, se você não tem a tabela dos pontos veja em nosso blog essa tabela completa com todos alimentos e seus respectivos pontos. A dieta dos pontos não tem uma contra indicação pois você come de tudo, mas de forma balanceada.



04. Exercícios Físicos para perder gordura abdominal rapidamente



Existem exercícios físicos específicos para você malhar somente o abdomen, como os exercícios funcionais que trabalham com menos esforço as areas localizadas do corpo. Mas para isso você vai precisar de um profissional para lhe auxilar, pois esses exercícios para perder a gordura abdominal realmente trazem resultados, mas é sempre aconselhado uma ajuda de terceiros para praticar.

Um comentário:

  1. Massageador pode sim ter resultado, caso ele simule uma massagem parecida com a drenagem linfática, modeladora etc...
    as reclamações tem a ver com assistência técnica.
    O senhor é médico. Claro que sua visão é diferente. Só que saúde envolve a harmonia tanto do bom funcionamento no aspecto fisiológico tanto do psicológico.
    Bem, a medicina "ocidental" ( a que foca nas teorias médicas dos gregose romanos) não são tão completas assim.
    A visão sobre medicina e saúde da medicina vinda do oriente é bem diferente. Bem, o ponto é que não basta só falar que precisa de reeducação alimentar, dieta do grego diaita o conceito é maneira de viver, hábitos. isso inclui com toda certa o que fazemos para potencializar os aspectos que so alimentação não vai resolver.
    Os equipamentos são funcionais mas não fazem milagre. As propagandas usam uma maneira exagerada de falar das vantagens do produto. Não significa que não funciona pq se não funcionasse não existiria clínica de estetica que grande parte dos tratamentos sao feitos com tecnologias, segundo.. as clinicas iriam falir porque se nao dá resultados, o marketing boca-a-boca alavanca ou quebra qualquer negócio.
    Eu fui obesa, e sim, obesidade é doença cronica e deve ser tratada com vários tipos de terapias porque ela causa outros problemas. É questao logica. Obesidade traz com ela várias sequelas até depois que ela é tratada. Fica de lembrança, os problemas estéticos.
    Do ponto de vista puramente fisiologico estou ÓTEEEEEEEEMA.
    mAS PSICOLOGICO estou LASCADAAA. O corpo foi muito maltradado, e agora precisa de cuidados. Infelizmente os médicos endocrinos, precisam tbm ter tato pq isso envolve o psicológico. As pessoas obesidade quase sempre tem problemas psiquiatrico Ou ficam com problemas psiquiátricos por consequencia do impacto da obesidade que impó4e limitaçoes ou ficou obeso por ja sofrer de alguma desordem psiquiatrica.
    A pele ficou com rachaduras , por ter esticado demais... flacidez...excesso de pele... enfim, minha opinião como ex-obesa é que o obeso só pode ter PROBLEMAS PSIQUIÁTRICOS de se ver nessa situação e nao se mexer pra resolver... Pq se analisarmos bem, obesidade é uma forma de tortura. Bem parecido em fundamento com a automutilação. É uma autoagressão. A prova disso são as marcas que a obesidade deixa depois que desaparece. O corpo fica realmente muitoooo surrado.
    Deus possa ter misericórdia daqueles que sofrem disso e enviem alguma luz na vida dessas pessoas, summa amim!

    ResponderExcluir