sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O JOGO POLÍTICO E O DESCASO



Os Descasos Políticos


Todos devem estar de olho no que aconteceu no seleiro político brasileiro no ano de 2009. Lembrando que tivemos inúmeras aberrações: dinheiro na cueca, na meia, dinheiro no bolso do paletó, dinheiro no bolso da calça.


Já o Estado do Rio de Janeiro foi inundado por uma que política que priorizou o combate a criminalidade, principalmente no Município do Rio de Janeiro, ouve investida contra a criminalidade, principalmente nos morros localizados na Zona Sul do Município do Rio.

Os demais Municípios não tiveram o mesmo tratamento ou atenção dos Governantes. Se priorizou a segurança pública no Município do Rio. Investiu-se na luta para vencer a disputa da cidade sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas, de 2014 e 2016 respectivamente, em virtude desta disputa, esqueceu-se de se investir no Estado do Rio de Janeiro.


Governo Federal, Estadual e Municipal, se uniram para fazer campanha eleitoral em nome desses eventos. Com isto o Estado deixou de receber a devida atenção.

Como foi visto as investidas sobre saúde com implementação das UPAS só tem efeito eleitoral, pois na realidade este sistema não dá suporte tão esperado pela população , é mais um engodo político de campanha eleitoral, puro populismo.


Por conseqüência desse descaso político, estamos assistindo tragédias com as chuvas que atingiram o Estado, como é o caso da Ilha Grande e do Município de Angra dos Reis. O número de óbitos já chegou a 52 até o momento. Em meio a todo esse desespero o Chefe do estado, em coletiva a imprensa, vem falar de abandono dos governos anteriores, fica a dúvida, e a culpa do atual governo onde é que fica?


Triste é que só agora com tragédia é que o governo vem apontar os erros, porque isto não foi apontado e corrigido anteriormente. Onde fica a responsabilidade do homem público que diz que há erros e os deixou acontecer, levando a tragédia, como a que estamos assistindo.

Lembramos que o atual governo está no poder a 4 (quatro) anos e o que foi feito por ele para previnir as tragédias.


No município do Rio de Janeiro, as chuvas levou a óbito um menino de 9 (nove) anos no bairro de Piedade. Muitos bairros do rio ficaram alagados, e a principal via de acesso ao centro do Município do Rio de Janeiro, à Av. Brasil, nas proximidades do Instituto Oswaldo cruz, ficou como se fosse um Rio, e o pior de tudo sem ninguém dos órgão competentes para coordenar o trânsito.


2009 foi um ano marcado pelos Apagões, Pela crise do Senado e pela falta de credibilidade política. Tivemos muito engodo político, com populistas no poder e aumento de impostos.

Agora esta chegando a hora das campanhas políticas : Governadores querendo se reeleger e Presidente querendo eleger o seu candidato para manter o seu partido no poder. As experiências de termos governos reeleito não foram nada boa até hoje, só se observou descaso e conchaves políticos, como por exemplo: troca de favores em prol de cargos, ministérios, presidência de órgãos e até mesmo idéias e ideologias, tudo em nome do poder.


Políticos mudam de idéias, de partido, da noite para o dia, descartam a ideologia por meros favores ou promessas de cargos.


2010 será o ano das inaugurações, será o ano do engodo, pois, o governo presidencial esta a 8 (oito) anos no poder e o estadual está a 4 (quatro) e só agora, por interesse político deles, resolveram se unir, para se perpetuarem no poder.


Esta é a triste realidade da política brasileira. Todos só mostram o lhes interessa, só mostram o que eles acham que é produtivo para sua campanha política. Os erros nunca são pronunciados.


O pior de tudo é que esses erros só serão evidenciados quando estes poderosos deixarem o poder, a parte amarga ficará para o próximo governante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário