sábado, 10 de abril de 2010

Cinciência da Realidade

Triste Tragédia ( A realidade que Um Povo não deve deixar de Cobrar – nas Urnas)


Atragédia poderia ser Evitada ?



Morro do Bumba em Niteroi



São 7 anos sem o Governo investir no Estado do Rio de Janeiro, agora com a tragédia vem o mesmo a “liberar verba”, ainda mais num ano eleitoral, o que é triste e vergonhoso, pois, não foi feito o seu dever o de implementar o desenvolvimento da Nação. Por interesse político o mesmo não investiu no Estado, passou governos e alegava que não havia verba suficiente par implementar o saneamento básico e infra-estrutura, tudo em nome de interesse político. Todo esse descaso contribuiu para que o sinistro viesse a acontecer.


Será que não é oportunismo o governo fazer campanha dos seus projetos, se alia ao governo do estado e divulgar a liberação de R$ 70 milhões, para saneamento e projetos residenciais, tudo isso deveria ter sido feito anteriormente, e certamente o sinistro acontecido teria sido evitado ou minimizado.


O Governo não faz favor nenhum, ele foi eleito para isso, é obrigação do governo atuar em todos os pontos e momentos, sem imposição de : raça, cor, religião, credo político, idade, sexo, interesse próprio ou qualquer outra distinção.


Muito cuidado tem que ser tomado para que os administradores que estão cumprindo as suas obrigações tardiamente, não saiam beneficiados com o descaso que foi cometido durante esses 07 (sete) anos passado.


No Estado do Rio de Janeiro se esqueceu do investimento como um todo, investiu-se em Segurança pública, muito mais no município do Rio de Janeiro que nos demais Municípios. O pior de tudo a resposta não foi tão satisfatória. Investiu-se na candidatura do Estado do Rio de Janeiro para sediar a Copa do Mundo de 2010 e das Olimpíadas de 2016 e com isso deixou-se de fazer o investimento em saneamento básico, no melhoramento das infra estruturas dos Municípios, investiu-se em Hospitais de Campanha esquecendo e abandonando os Hospitais já existentes.


Tivemos epidemias como a da Dengue, da Gripe Suína, e o posicionamento dos governantes só foi paliativo. O saneamento certamente viria contribuir em muito para evitar ou diminuir a propagação da Dengue e a Gripe Suína, sem contar que seria uma marco para evitar ou minorar catástrofes como a que esta acontecendo no Estado do Rio de Janeiro.


Está provado que a briga política entre os governantes só traz prejuízo para o povo, que o investimento egoísta do governante seu bem estar político, só traz prejuízo para uma vítima que é o povo, e prioritária para o povo mais carente, que não tem o preceito mais prioritário da constituição , que é o direito : a saúde, a moradia, a educação e ao trabalho.



Vamos esperar que as obrigações dos governantes, que não foram cumpridas no momento adequado sejam cumpridas agora, e certamente, pelo menos de maneira paliativa serão anunciadas, pois o mundo todo esta de olho no Estado do rio de Janeiro e nos seus governantes. Sem esquecer que a mesma será sede da Copa de 2010 e 2016.



Nenhum governante faz nada por favor ao povo, ele foi eleito para fazer pelo povo, pois, é obrigação dele administrar positivamente em favor do povo. Ele foi eleito para isso.




Não podemos nos esquecer que nenhum administrador público faz alguma coisa sem o Aval da Câmara, seja ela dos Vereadores (Municípios), dos Deputados Estaduais (Estado) e Deputados Federais e Senado (União)- ASSIM, O POVO NÃO DEVE NADA A NUNHUM POLÍTICO – É OBRIGAÇÃO DELE LUTAR PARA O DESENVOLVIMENTO E MELHORIA DE UM POVO.




ELE FOI ELEITO PARA ISSO.



UM VÍDIO RETIRADO DO YOU TUBE MOSTRA O QUE VEM ACONTECENDO NO SENÁRIO POLÍTICO:

VÍDIO QUE CIRCULA NO YOU TUBE:




O DESCASO -
http://www.youtube.com/watch?v=HzEY3ISq10E













Nenhum comentário:

Postar um comentário