sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GORDUARA ABDOMINAL - UM MAL PREVINÍVEL

GORDUA ABDOMINAL


A temida gordura abdominal que tira o sono de homens e mulheres, realmente merece atenção especial, uma vez que além de ser feia, esteticamente falando, pode contribuir para o surgimento de inúmeras doenças.


Você sabe as reais causas do crescimento da gordura abdominal?


As causas são variadas.


O corpo armazena dois tipos de gordura: a subcutânea e a visceral, sendo está ultima o tipo mais perigoso, uma vez que é mais profunda e envolve diferentes órgãos da região do abdômen, como fígado, intestino, rins e pâncreas.

Os consumos calóricos elevado de alimentos gordurosos e açucarados associados à diminuição de exercício é a principal causa para o aumento dos depósitos de gordura nessa região.

Manter uma dieta equilibrada e saudável é a melhor maneira de combater o aumento da barriga.

Outra questão é a falta de exercícios físicos. É imprescindível manter-se ativo!! Fazer alguma atividade esportiva é uma ótima maneira de combater a obesidade do abdômen e opções não faltam.

A combinação de abdominais com exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar e nadar é excelente para modelar essa parte do corpo.

Uma atividade moderada pode ser realizada três vezes por semana. Se você não dispõe desse tempo para freqüentar uma academia pode adquirir hábitos saudáveis e fazer disso uma atividade diária, como caminhar ate a padaria, utilizar a escada ao invés do elevador, dançar, entre outros.

Essa mudança será bastante benéfica!


Lembre-se: Apenas os exercícios abdominais não são suficientes para queimar a gordura.


DICAS PARA MODELAR A BARRIGA.


Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo.

COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.

POSTURA CORRETA- Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. .

EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.

EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente.

Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .

É uma questão de herança familiar”


Para perder gordura abdominal rapidamente


01. Não acredite nas promessas da TV!



Primeiro passo não caia nas promessas milagrosas que você vê na televisão de massageadores, ou aparelhos de ginástica que prometem reduzir medidas sem ao menos sair do lugar.

Se você fizer uma busca rapidamente vai perceber que alguns produtos oferecidos principalmente pela Polishop tem um numero alto de reclamações , como o simulador de caminhadas, o massageador sculptor body, ab circle pro, shapewear bermuda slim, entre outros produtos que prometem eliminar a gordura abdominal e ajudar na perca de peso.

Antes de comprar algum produto assim procure saber se ele funciona, se existem bons comentários, e se existem bons comentários, procure saber bem como as pessoas obtiveram resultados verdadeiros usando os aparelhos ou produtos em questão.

Por exemplo o ab circle pro funciona da seguinte maneira: Você fica sobre o aparelho e com movimentos do quadril e pernas, em apenas 3 minutos ele diz que você fez o equivalente a 100 abdominais. Mas apenas isso não resolve o problema de quem quer ter uma barriga de tanquinho e perder gordura abdominal rapidamente, pois existe toda a parte de alimentação balanceada, combinação com exercícios físicos, controle de líquidos com gás, e porai vai…



02. Controle os Líquidos com Gás



Para perder a gordura abdominal você deve praticamente eliminar os refrigerantes, e qualquer bebida com gás pois os liquidos gasosos provocam uma distensão abdominal, que impede a eliminação das medidas, além de deixar com a barriga inchada com aspecto de “grande”.

Mas não elimine todos os líquidos, pois a dieta a base de liquidos emagrece mesmo, assim como o limão emagrece, e até mesmo a água que hidrata e também a água ajuda no emagrecimento. É claro que estamos falando de emagrecimento com liquido mas com toda aquela bagagem de alimentação e exercícios por traz, que isso fique bem claro!



03. Controle sua alimentação


Fazer dietas só por fazer não vale apena, por isso procure saber qual dieta é mais indicada para seu corpo, porque cada organismo reage de uma forma quando se trata de alimentação. Se você fizer uma dieta de carboidratos como a dieta low carb para emagrecer, ou então uma dieta de fibras pode ser que não resolva seu problema mas de outras pessoas sim pois depende da reação do seu organismo, e para perder a gordura localizada do abdomen rapidamente somente uma dieta não ira resolver também!

Uma dieta que realmente funciona é a dieta dos pontos, se você não tem a tabela dos pontos veja em nosso blog essa tabela completa com todos alimentos e seus respectivos pontos. A dieta dos pontos não tem uma contra indicação pois você come de tudo, mas de forma balanceada.



04. Exercícios Físicos para perder gordura abdominal rapidamente



Existem exercícios físicos específicos para você malhar somente o abdomen, como os exercícios funcionais que trabalham com menos esforço as areas localizadas do corpo. Mas para isso você vai precisar de um profissional para lhe auxilar, pois esses exercícios para perder a gordura abdominal realmente trazem resultados, mas é sempre aconselhado uma ajuda de terceiros para praticar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Álcool e o Organismo





ÁLCOOL X ORGANISMO


QUEM LEVA A MELHOR ?


O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon. A concentração do álcool que chega ao sangue depende de fatores como: quantidade de álcool consumida em um determinado tempo, massa corporal, e metabolismo de quem bebe, quantidade de comida no estômago. Quando o álcool já está no sangue, não há comida ou bebida que interfira em seus efeitos. Os efeitos do álcool dependem de fatores como: a quantidade de álcool ingerido em determinado período, uso anterior de álcool e a concentração de álcool no sangue. O uso do álcool causa desde uma sensação de calor até o coma e a morte dependendo da concentração que o álcool atinge no sangue. Os sintomas que se observam são:

- Doses até 99mg/dl: sensação de calor/rubor facial, prejuízo de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia;

- Doses entre 100 e 199mg/dl: aumento do prejuízo do julgamento, humor instável, diminuição da atenção, diminuição dos reflexos e incoordenação motora;

- Doses entre 200 e 299mg/dl: fala arrastada, visão dupla, prejuízo de memória e da capacidade de concentração, diminuição de resposta a estímulos, vômitos;

- Doses entre 300 e 399mg/dl: anestesia, lapsos de memória, sonolência;

- Doses maiores de 400mg/dl: insuficiência respiratória, coma, morte.

Um curto período (8 a 12 horas) após a ingestão de grande quantidade de álcool pode ocorrer a "ressaca", que caracteriza-se por: dor de cabeça, náusea, tremores e vômitos. Isso ocorre tanto devido ao efeito direto do álcool ou outros componentes da bebida. Ou pode ser resultado de uma reação de adaptação do organismo aos efeitos do álcool.

A combinação do álcool com outras drogas (cocaína, tranqüilizantes, barbituratos, antihistamínicos) pode levar ao aumento do efeito, e até mesmo à morte.

O efeitos do uso prolongado do álcool são diversos. Dentre os problemas causados diretamente pelo álcool pode-se destacar doenças do fígado, coração e do sistema digestivo. Secundariamente ao uso crônico abusivo do álcool, observa-se:

a. perda de apetite,

b. deficiências vitamínicas,

c. impotência sexual

d. irregularidades do ciclo menstrual.

Observações :


Ação do Álcool em Alguns Órgãos


A. No Sistema Cárdio Vascular :

O uso sistemático do álcool pode ser danoso ao tecido do coração e elevar a pressão sangüínea causando palpitações, falta de ar e dor no tórax.

B. Glândulas:

As glândulas são muito sensíveis aos efeitos do álcool, causando sensíveis problemas no seu funcionamento.

Impotência e perda da libido. O indivíduo alcoolista pode ter atrofiados testículos, queda de pêlos além de gincomastias(mamas crescidas).

C. Sangue:

O álcool torna o individuo propício às infecções, alterando o quadro de leucócitos e plaquetas, o que torna freqüente as hemorragias.

A anemia é bastante comum nos alcoolistas que têm alterações na série de glóbulos vermelhos, o que pode ser causado por desnutrição (carência de ácido fólico).

Definição de Alcoolismo para a OMS

Alcoolismo é doença (OMS):

É o que a medicina afirma, mas a maior dificuldade das pessoas é entender como isso funciona. Alguns acham que é falta de vergonha; outros, que é falta de força de vontade, personalidades desajustadas, problemas sexuais, brigas familiares, etc.; outros, até, que é coisa do "capeta", outros acham que leva algum tempo para desenvolver tal "vício". A verdade é que algumas pessoas nascem com o organismo predisposto a reagir de determinada maneira quando ingerem o álcool. Aproximadamente dez em cada cem pessoas nascem com essa predisposição, mas só desenvolverão esta doença se entrarem em contato com o álcool.

Observação :

O alcoolimo não é hereditátio:

Apesar do alcoolismo não ser hereditário existe uma predisposição orgânica para o seu desenvolvimento, sendo, então, o alcoolismo transmissível de pais para os filhos. O desenvolvimento do alcoolismo envolve três características: a base genética, o meio e o indivíduo. Filhos de pais alcoólatras são geneticamente diferentes, porém, só desenvolverão a doença se estiverem em um meio propício e/ou características psicológicas favoráveis.



Atenção :


Beber Cerveja Protege o Coração ?



Os efeitos do álcool sobre o coração são diversos :

- O abuso do álcool pode ser associado com insuficiência cardíaca de várias maneiras diferentes, sendo a miocardiopatia alcoólica a mais comum doença cardíaca relacionada ao álcool. Por outro lado, o consumo de álcool em quantidades moderadas já se demonstrou benéfico, existindo uma associação inversa entre o uso moderado de bebida alcoólica e as doenças das artérias coronárias.


Um pouco de História


No ano de 1972 o epidemiologista da Universidade de Harvard, Carl Seltzer, ao examinar informações do Framingham Heart Study, verificou que as pessoas que ingeriam bebida alcoólica tinham menos doenças cardíacas do que os abstêmios. O projeto Framingham foi o primeiro de muitos estudos a identificar que o uso moderado do álcool era um agente profilático contra as doenças cardíacas.

Hoje, mais de 40 estudos clínicos já foram capazes de comprovar este fato. Os resultados destes vários trabalhos demonstram que as pessoas que consomem até três doses de bebidas por dia apresentam uma diminuição do risco de contrair doença coronária na faixa de 10% a 40% , em relação às pessoas que não bebem.

Esta redução geralmente é atribuída aos efeitos benéficos do álcool nos lípides e em relação aos fatores da coagulação. Por outro lado, sabe-se que o vinho tinto aumenta o nível de compostos antioxidantes no sangue de forma rápida. Esta informação foi recentemente corroborada por pesquisadores australianos, da Universidade do Oeste da Austrália em Perth, na edição de janeiro de 2000 da revista American Journal of Clinical Nutrition.

O vinho tinto tem sido considerado como sendo potencialmente cardioprotetor por conter compostos fenólicos, que inibem a oxidação do LDL (colesterol de baixa densidade, o chamado "mau colesterol") in vitro. Permanece a controvérsia, entretanto, se os efeitos protetores ocorrem apenas em determinadas bebidas, como no caso do vinho tinto, ou relacionam-se especificamente ao etanol.

Fonte:

http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab99/alcool/alcoolorganismo.htm

http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3088&ReturnCatID=357

sábado, 15 de outubro de 2011

Professor uma Poesia de Vida


15 de outubro Dia do Professor


Texto Copiado do Endereço:

http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/queridomestre.htm

DIA DO PROFESSOR : 15 DE OUTUBRO

Como surgiu o Dia do Professor

"Tudo começou com um decreto imperial, de 15 de outubro de 1827, que trata da primeira Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Este decreto, outorgado por Dom Pedro I, veio a se tornar um marco na educação imperial, de tal modo que passou a ser a principal referência para os docentes do primário e ginásio nas províncias. A Lei tratou dos mais diversos assuntos como descentralização do ensino, remuneração dos professores e mestras, ensino mútuo, currículo mínimo, admissão de professores e escolas das meninas.

A primeira contribuição da Lei de 15 de outubro de 1827 foi a de determinar, no seu artigo 1º, que as Escolas de Primeiras Letras (hoje, ensino fundamental) deveriam ensinar, para os meninos, a leitura, a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. Às meninas, sem qualquer embasamento pedagógico, estavam excluídas as noções de geometria. Aprenderiam, sim, as prendas (costurar, bordar, cozinhar etc) para a economia doméstica.

Se compararmos a lei geral do período imperial com a nossa atual lei geral da educação republicana, a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), persegue ainda ideais imperiais, ao estabelecer, entre os fins do ensino fundamental, a tarefa de desenvolver a “capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo”. Portanto, mais de um sesquicentenário da lei, perseguimos os meus objetivos da educação imperial.

A Lei de 15 de novembro também inovou no processo de descentralização do ensino ao mandar criar escolas de primeiras letras em todas as cidades, vilas e lugares mais populosos do Império. Hoje, além da descentralização do ensino, para maior cobertura de matrícula do ensino fundamental, obrigatório e gratuito, o poder público assegura, por imperativo constitucional, sua oferta gratuita, inclusive, para todos os que a ele não tiveram acesso na idade própria (Inciso I, artigo 208, Constituição Federal).

A remuneração dos professores é, historicamente, o grande gargalo da política educacional, do Império à Nova República, de Dom Pedro I a Fernando Henrique Cardoso I e II. O grande mérito do Imperador, ao outorgar a Lei de 15 de outubro de 1827, foi o de não se descuidar, pelo menos, formalmente, dos salários dos professores. No artigo 3º da lei imperial, determinou Dom Pedro que os presidentes, em Conselho, taxariam interinamente os ordenados dos Professores, regulando-os de 200$000 a 500$000 anuais, com atenção às circunstâncias da população e carestia dos lugares.

O economista Antônio Luiz Monteiro Coelho da Costa, especialista em cotação de moedas, atendendo minha solicitação, por e-mail, fez a conversão dos réis, de 1827, em reais de 2001 (discutíveis): estima Luiz Monteiro que 200$000 eqüivalem a aproximadamente R$ 8.800,00 (isto é, a um salário mensal de R$ 680, considerando o 13º) e 500$000 a aproximadamente R$ 22.000(R$ 1.700, por mês).

Os dados mostram como os professores, no século XXI, em se tratando de remuneração, recebem bem aquém dos parâmetros estabelecidos pela lei imperial, no longínquo século XIX. De acordo com dados recentes do Ministério de Educação, do total de professores, 65% ganham menos que R$650, 15% ganham entre R$650 e R$900 e 16% ganham mais de R$900. O salário médio mensal, de acordo com o senso do Ministério de Educação, é de R$1.474 nas escolas federais, R$656 nas particulares, R$584 nas estaduais e R$372 na municipais. Nos municípios cearenses, ainda encontramos milhares de professores recebendo (e com atraso) menos do que um salário mínimo vigente.

Atualmente, a Constituição Federal de 1988, no seu inciso V, artigo 206, garante, como princípio de ensino, aos profissionais de ensino, planos de carreira para o magistério público, com piso salarial profissional, mas até agora, não há vontade política para se determinar o valor do piso salarial profissional condigno para os professores.


A Lei de 15 de outubro de 1827 trouxe, por fim, para época, inovações de cunho liberal como a co-educação, revelada através da inclusão das meninos no sistema escolar e que as mestras, pelo artigo 13, não poderiam perceber menos do que os mestres.

A formação dos professores foi lembrada pela lei imperial. No seu artigo 5º, os professores que não tinham a necessária instrução do ensino elementar iriam instruir-se em curto prazo e à custa dos seus ordenados nas escolas das capitais.

Preocupados, hoje, com os 210 mil professores leigos, sem formação sequer do pedagógico ofertado no ensino médio, o Brasil contemporâneo, através da Emenda Constitucional n.º 14, de 12 de setembro de 1996 , a LDB, o Fundef, todos promulgados em 1996, orientam os governantes e as universidades para as licenciaturas breves, na luta contra esse déficit de professores habilitados para o magistério escolar, mas com o apoio financeiro do poder público em favor dos professores de rede pública de ensino (Magister, no Ceará, é um bom exemplo).

A expectativa da sociedade, política e civil, é a de habilitar, em nível superior, até o ano de 2007, o grande contigente de professores leigos da educação básica. Será que, ao comemorarmos o Dia do Professor em 2007, 180 anos depois da primeira geral da educação imperial, teremos atingido esse desiderato republicano? "

Vicente Martins

Projeto de Lei que instituiu a data comemorativa

"...O Deputado Estadual Paulista, Dr. Antonio Carlos de Salles Filho, no mandato 1947/51, é o autor do Projeto de Lei que instituiu tal homenagem, em âmbito do território do Estado de São Paulo - e, mais tarde, já como Deputado Federal, no mandato 1955/59, fê-lo com espectro e abrangência nacional, passando os abnegados professores a, pelo menos isto, terem seu dia especial, 15 de outubro...."

Informações enviadas por:
Antonio Luiz Barros de Salles

Dia do Professor




( 15/10/2011 )

MENSAGEM AO DIA DO PROFESSOR

Altamiro Souza

Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e senti a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o pegureiro das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forcas, que mostrou que cada dia é uma nova renovação...

PARABENS PROFESSOR!

FRASES DO DIA DO PROFESSOR

Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda. Sua glória é o aluno que sabe pensar!

O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência.

O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência.

Àqueles que nos ensinaram muito mais que teorias, que nos preparam também para vida, todo o nosso carinho e gratidão.

Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais.

Obrigado professor!

Por ter em mente que um dia serei gente. Obrigado professorpelas broncas que me deu pois sem elas não poderia chegar até aqui. Obrigado professor por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar. Obrigado professor por entrar em meu caminhosempre me tratou com amor e muito carinho. Obrigado professor por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar. Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia. Feliz dia dos Professores!

Obrigado aos Professores

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz dia dos Professores!

Hoje Quem dá Nota Sou Eu

Se não fosse por você que batalha para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, não haveria sentido para a vida sem aprendizagem, sem a sua presença professora. Eu valorizo muito tudo que faz por mim, pelo seus alunos, pelo bem da sociedade e digo mais, alguém como você merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom que tem é repartido com amor, com o desejo de ver quem está na escola ou fora dela aprendendo e hoje quem dá a nota sou eu. Você está de parabéns por ser tão importante para a formação do seres humanos com grande respeito e admiração. Parabéns para você professora e que Deus à abençoe nesse dia também...

Obrigado aos Professores

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEg63D1T_Po2s-LMgZnaQH3hOSjTQtyDCkrfejnIWY1tRtkw1P3S2sdVKTEN_NwmIh_hkIC0_odkkx8m8k977w8Am1T1UPLMCys2MRg0oO1fxFY-OB6ilrhu.jpg

Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz dia dos Professores!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Asa de Frango Pode ser Um Veneno

Asas de frango - Isso Pode ser perigoso.

Evite comer asas de frango com muita freqüência - as mulheres; especialmente: uma história verdadeira...!

Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia mas estava redondamente enganada.




Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta.


Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar.
Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de estereoides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade.
Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação.

Os frangos que são injetados de estereoides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas.

Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de estereoides.
Estes estereoides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento.
Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas lá fora a controlarem suas dietas e diminuirem a frequencia do consumo de asas de frango!


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TABELA DOS VALORES DO SERVIÇO DE ENFERMAGEM

Você e a Luta das 30 Horas

A enfermagem é a ciência do cuidar de pessoas. Para executar suas atividades necessita estar em condições físicas e emocionais adequadas. Isto também depende de uma jornada de trabalho humanizada. Lembre-se, somos mais de 1.600.000 trabalhadores no Brasil.

Juntos somos fortes.

Veja a tabela com valores para algumas das atividades de enfermagem disponível na página da FNE

Ações Desenvolvidas

Quadro

Valor

1. Atendimento às necessidades de higiene e conforto



1.1 preparo de leito ocupado

I-II-III

5,36

1.2 preparo de leito desocupado

I-II-III

3,58

1.3 colocação e/ou retirada de colchão D' água e ar

I-II-III

5,36

1.4 banho no leito

I-II-III

9,09

1.5 banho de aspersão

I-II-III

3,73

1.6 banho de RN

I-II-III

18,17

1.7 higiene oral com ou sem prótese

I-II-III

5,36

1.8 tricotomia facial/axiliar/abdominal torácica/ e de MMSS E MMII

I-II-III

5,36

1.9 higiene do couro cabeludo

I-II-III

3,58

1.10 tricotomia do couro cabeludo

I-II-III

7,14

1.11 higiene íntima

I-II-III

5,36

1.12 tricotomia perineal /nádegas e ânus

I-II-III

18,17

1.13 preparo da pele para cirurgias

I-II-III

3,58

1.14 cuidados com as mãos e unhas

I-II-III

5,36

1.15 cuidados com os pés e unhas

I-II-III

7,14

1.16 cuidado com escabiose

I-II-III

7,14

1.17 cuidado com pediculose

I-II-III

9,09

1.18 cuidado na prevenção de escaras e decúbito (pele articulação)

I-II-III

7,14

1.19 cuidados integrais de higiene e conforto a pacientes acamados parcialmente dependentes

I-II-III

28,93

1.20 cuidados integrais de higiene e conforto a pacientes acamados totalmente dependentes

I-II-III

54,46

2. Atendimento às necessidades de oxigenação



2.1 verificação da respiração/ pulsos e pressão sanguínea.

I-II-III

18,23

2.2 verificação da pressão sanguínea

I-II-III

10,88

2.3 aspiração do trato respiratório com observação das características de secreções e ausculta

I-II-III

21,76

2.4 drenagem postural sem percussão e ausculta

I-II-III

7,14

2.5 instalação de cuidados gerais com sistema de liberação de oxigênio (cateter nasal, máscara, aparelho de fluxo elevado)

I-II-III

7,14

2.6 cuidado com a traqueostomia

I-II-III

10,88

2.7 cuidados gerais e montagens de respirador artificial

I-II-III

21,76

2.8 cuidados com a nebulização

I-II-III

3,58

3. atendimento às necessidades nutricionais e hídricas



3.1 alimentação oral de pacientes parcialmente dependentes

I-II-III

3,58

3.2 alimentação oral de pacientes totalmente dependentes

I-II-III

7,14

3.3 alimentação por gastrotomia, mamadeira e sonda nasojejunal

I-II-III

14,29

3.4 inserção e remoção de sonda nasogástrica para alimentação

I-II-III

14,29

3.6 aspiração nasogástrica

I-II-III

3,58

3.5 inserção e remoção de sonda nasojejunal ou nasoentérica para alimentação

I-II-III

21,76

3.7 instalação, controle e cuidados gerais com nutrição parenteral

I-II-III

14,29

3.8 controle de ingestas

I-II-III

3,58

4. atendimento às necessidades de eliminação



4.1 inserção e remoção de sonda nasogástrica para drenagem

I-II-III

18,17

4.2 lavado gástrico

I-II-III

7,14

4.3 inserção de sonda vesical de alívio ou demora

I-II-III

18,17

4.4 inserção de sonda retal

I-II-III

7,14

4.5 instalação e troca de dispositivos urinários externos

I-II-III

7,14

4.6 irrigação de sonda vesical e bexiga (sistema fechado/aberto)

I-II-III

18,17

4.7 instilação vesical

I-II-III

7,14

4.8 enteróclise (lavagem intestinal) VR e outros

I-II-III

10,88

4.9 outros enemas (de retenção carminativos/de fluxos/com medicação)

I-II-III

10,88

4.10 remoção manual de fezes (fecaloma)

I

18,17

4.11 troca de colostomia e jejunostomia

I-II-III

18,17

Copiada do endereço :

http://enfermagem30horashoje.blogspot.com/2011/10/veja-tabela-com-valores-para-algumas.html?spref=fb


Enfermagem 30 horas hoje: Veja a tabela com valores para algumas das atividades de enfermagem disponível na página da FNE