sábado, 29 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO - 2013

 

FELÍZ ANO NOVO

 

 

 

 

FELIZ ANO NOVO!!!


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade,
as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.










2013 pode ser um ano especial, muito legal,
se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso.
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.








Feliz olhar novo!!!
Que a virada do ano não seja somente uma data,
mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos,
afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos justo e acreditarmos neles!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SAÚDE RIO: UMA BOMBA RELÓGIO


REPUBLICAÇÃO DA REPORTAGEM:


No JB, Paulo Pinheiro diz que saúde pública do Rio de Janeiro é uma bomba relógio.

 Do endereço:  

 

 http://portal.pps.org.br/helper/printData/198189

 

 

 Veja  e  Leia :

 

A bomba-relógio 

Jorge Lourenço 

Com as organizações sociais travadas pela lei e contratos no fim, emergências públicas do Rio podem perder 80% da mão de obra em maio


A saúde do Rio de Janeiro pode estar prestes a viver uma crise. Em maio, termina o contrato da Secretaria de Saúde com a Fiotec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), vinculada à Fundação Oswaldo Cruz e responsável pela contratação de funcionários não-concursados que estão trabalhando nas emergências dos hospitais cariocas. Hoje, 1.252 funcionários, cerca de 80% da mão de obra das emergências, foram contratados dessa forma.





Legalmente, o vínculo com a Fiotec não pode ser renovado, já que foi feito em caráter provisório. A solução que a prefeitura encontrou foi a introdução das organizações sociais nos hospitais municipais. Já utilizadas em São Paulo, essas organizações são formadas por empresas que terceirizariam as emergências, deixando-as nas mãos da iniciativa privada.

O problema é que a Secretaria de Saúde do Rio já tentou licitar as organizações sociais três vezes, mas o empecilho está na Lei 5.026, de 2009, que regula o setor: de acordo com ela, as organizações sociais só podem atuar em hospitais criados a partir de junho de 2009, ou no Programa Saúde da Família. 






 

 Contrários ao que chamam de “privatização da saúde pública”, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Rio (Sindsprev-RJ), o Conselho Regional de Medicina do estado (Cremerj) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren) conseguiram liminares que impediram a licitação: os juízes concluíram que a Lei 5.026 impossibilitava a licitação para as emergências dos hospitais Souza Aguiar, Miguel Couto, Salgado Filho e Lourenço Jorge.

– Hoje, a saúde pública do Rio de Janeiro é uma bomba relógio – alerta o vereador Paulo Pinheiro (PPS-RJ).

– Como a licitação fere claramente a lei, ela não vai passar. O contrato com a Fiotec acaba em maio e vai fazer com que as emergências percam 80% dos seus funcionários. A solução seria um acordo com o Ministério Público para fazer contratações temporárias de última hora.

Secretaria pode abrir concurso para evitar o caos

Procurada pelo JB, a Secretaria de Saúde garantiu que vai cumprir as determinações judiciais, apesar de não considerar ilegal a licitação das organizações sociais. Em nota, o órgão disse que estuda a possibilidade de um concurso público para preencher as vagas abertas com o fim do contrato da Fiotec.

O trunfo das organizações sociais é o sucesso do Programa Saúde da Família. As Clínicas da Família, administradas pela iniciativa privada, se mostraram efetivas nos cuidados infantis, reduzindo internações de crianças de um a quatro anos em cerca de 7% na região de Santa Cruz, e, no resto da cidade, 3,5%, segundo dados da secretaria.

Se der certo, a participação privada nos hospitais deve acabar com as longas filas de atendimento. Integrada, a gerência privatizada da emergência de um hospital público poderia deslocar médicos para uma unidade ou outra, de acordo com a necessidade.

Receio

Não é só o empecilho legal que fez com que o Cremerj, o Coren e o Sindsprev-RJ se colocassem contra a entrada das organizações sociais nos hospitais cariocas. Para os sindicatos, a participação da iniciativa privada e a terceirização das emergências são o começo de um processo de privatização da saúde pública.

O projeto prevê ainda que os médicos terceirizados receberão seus salários de acordo com o número de atendimentos, o que deixa os médicos receosos. Eles terão um salário-base e receberão gratificações caso cumpram determinadas metas. Os servidores do hospital também terão a opção de participar dos plantões de emergência e terão direito às gratificações como complemento da renda.

– Como você pode pagar por produtividade em casos de cirurgia e de atendimentos? Isso não existe na nossa área – questiona o presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes. – Se eu atendo bem 15 pacientes em 40 minutos e meu colega atende 30 correndo no mesmo período, ele vai ganhar mais do que eu. A questão é quem atende mais ou quem atende melhor?

São Paulo: população aprova o modelo

Primeiro estado a adotar as organizações sociais, São Paulo é o modelo que a Secretaria de Saúde carioca tenta seguir. Iniciada em 1998, a parceria com a iniciativa privada no gerenciamento de hospitais paulistas teve boa resposta e foi copiada por 71 municípios em 14 estados.

Além disso, a Pesquisa de Satisfação do Usuário do SUS, divulgada em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde, e que ouviu 158 mil pacientes atendidos em 630 hospitais conveniados ao SUS em São Paulo, apontou como os melhores hospitais do estado, na opinião da população, o Hospital Estadual de Ribeirão Preto e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Os dois são gerenciados por organizações sociais.

Um estudo da Secretaria de Estado da Saúde ainda apontou que, em razão das ferramentas privadas de gestão, os hospitais estaduais gerenciados por OSS atendem 25% mais pacientes com um custo proporcional 10% inferior em relação aos hospitais de administração direta.






Uma mão lava a outra
Apesar do sucesso estatístico das organizações sociais em São Paulo, os médicos servidores dos hospitais públicos paulistas ainda não aprovam a iniciativa. As principais críticas dizem respeito ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 45/2010, que permitiu a venda de 25% dos leitos dos hospitais públicos para a iniciativa privada. Em outras palavras, as empresas teriam o direito de cobrar pelo atendimento nestes leitos adquiridos.

Outra crítica dos profissionais da saúde é que a iniciativa privada não precisa realizar licitações para comprar remédios nos hospitais públicos, o que facilitaria o favorecimento a determinadas empresas.

A reforma na gestão da saúde paulista, aliás, rendeu bons frutos aos políticos locais Curiosamente, nas eleições do ano passado, dois políticos paulistas encabeçavam o topo da lista de doações de instituições de saúde. Geraldo Alckmin (PSDB) liderou entre os governadores, com R$ 400 mil. Entre os deputados estaduais, o médico Pedro Tobias (PSDB-SP) foi o que mais recebeu verbas de empresas da saúde no país, com R$ 90 mil. Em seu mandato anterior, Tobias foi um dos principais defensores das organizações sociais em São Paulo. 






 – A gestão das organizações sociais é péssima, não há fiscalização. A lógica do lucro é predatória para a saúde – protesta o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Cid Carvalhaes. – A venda de leitos do SUS é proibida, e é totalmente irregular cobrar por atendimento em hospital público.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CONCURSO PÚBLICO 2013





FMS – Niterói - ANEXO III – CRONOGRAMA PREVISTO




EVENTOS DATAS PROVÁVEIS 

Publicação do Edital do Concurso Público  01/12/2012 
Período de Inscrições pela Internet 05/12/2012 a 05/02/2013 
Período de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição 06/12/2012 a 12/12/2012 
Divulgação das Isenções Deferidas e Indeferidas 21/12/2012 
Prazo para Recurso contra Indeferimento da Solicitação de Isenção de
Pagamento da Taxa de Inscrição 26/12/2012 e 27/12/2012 
Divulgação do Resultado da Análise após Recurso 08/01/2013 
Cartão de Confirmação de Inscrição e Divulgação dos Locais da Prova Objetiva A partir de 06/03/2013 
Aplicação da Prova Objetiva  17/03/2013 
Divulgação do Gabarito Preliminar da Prova Objetiva (a partir das 18 horas) 18/03/2013 
Prazo para interposição dos Recursos contra os Gabaritos Preliminares 19/03/2013 e 20/03/2013 
Divulgação do Gabarito Definitivo da Prova Objetiva 
Divulgação da Imagem do Cartão-Resposta 
Divulgação das Notas Preliminares da Prova Objetiva (a partir das 18 horas)
03/04/2013 
Prazo de Recursos contra a Nota Preliminar da Prova Objetiva 04/04/2013 e 05/04/2013
Divulgação da Nota Definitiva da Prova Objetiva (a partir das 18 horas) 09/04/2013 
Convocação para Avaliação Física para o cargo de Nível Fundamental 09/04/2013 
Realização da Avaliação Física para o cargo de Nível Fundamental 14/04/2013 
Resultado Preliminar da Avaliação Física para o cargo de Nível Fundamental 15/04/2013 
Prazo para recurso contra o Resultado Preliminar da Avaliação Física 16/04/2013 e 17/04/2013 
Divulgação do Resultado Definitivo da Avaliação Física (a partir de 18 horas) 22/04/2013 
Convocação para entrega de Títulos para os cargos de Nível Superior 09/04/2013 
Prazo para entrega dos Títulos 11/04/2013 a 15/04/2013 
Resultado das Notas Preliminares da Avaliação de Títulos 22/04/2013 
Prazo para recurso contra as Notas Preliminares da Avaliação de Títulos 23/04/2013 e 24/04/2013 
Divulgação da Nota Definitiva da Avaliação de Títulos (a partir de 18 horas) 30/04/2013 
Divulgação da Classificação Final (a partir das 18 horas) 30/04/2013 


EDITAL E  INFORMAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NO ENDEREÇO ABAIXO :

http://200.155.23.170/Fms.Niteroi.2012/

domingo, 25 de novembro de 2012

Será que o Caramujo Transmite Doenças ?



Caramujo-Gigante-Africano

Achatina fulica, os Caramujos Africanos







Pergunta-se:

O  Caramujo-Gigante-Africano, será um Transmissor de Doenças  ?


     Introdução

    O Caramujo-Gigante-Africano, Achatina fulica, é um molusco oriundo da África. Ele também é chamado de:
a.    Acatina,
b.    Caracol-Africano,
c.    Caracol-Gigante,
d.   Caracol-Ggante-Africano,
e.    Caramujo-Gigante,
f.    Caramujo-Gigante-Africano,
g.    Rainha-da-África.




O caracol gigante africano foi trazido do Quênia e da Tanzânia para o Brasil em 1988. A proposta inicial dos que trouxeram o Achatina fulica foi possibilitar mais uma opção de alimento, cujo similar europeu, o escargot, é tido como um prato caro presente em restaurantes muito chiques, especialmente na França.

   Esse animal pode pesar 200 gramas, e medir cerca de 10 centímetros de comprimento e 20 centímetros de altura.


     Sua concha é escura, com manchas claras, alongada e cônica. Além disso, sua borda é cortante. Foi introduzido ilegalmente em nosso país na década de 80, no Paraná, com o intuito de substituir o escargot, uma vez que sua massa é maior que a destes animais. Levado para outras regiões do Brasil, tal espécie acabou não sendo bem-aceita entre os consumidores, e também proibida pelo IBAMA, fazendo com que muitos donos de criadouros, displicentemente, liberassem seus representantes na natureza, sem tomar as devidas providências.


   Quem idealizou a importação dos Achatina quis trazer para o Brasil uma fina iguaria que, além de ser mais uma fonte de proteínas, traria renda para os criadores. Logo, no entanto, o IBAMA proibiu a sua criação considerando os caramujos como um péssimo negócio para o país.
 
      Sem predadores naturais, tal fator, aliado à resistência e excelente capacidade de procriação desse animal, permitiram com que esse caramujo se adaptasse bem a diversos ambientes, sendo hoje encontrado em 23 estados. Só para se ter uma ideia, em um único ano, o mesmo indivíduo é capaz de dar origem a aproximadamente 300 crias.




    Características Marcantes  do

Trata-se de espécie:

      a.  parcialmente arborícola (pode se alimentar sobre árvores e escalar edificações e muros);

b.     extremamente prolífica (produz muitos ovos por ano: 50 a 400 ovos por postura e cerca de 500 ovos por ano, segundo a D.ra Norma Campos Salgado);

c.  ativa no inverno (em regiões de inverno úmido e pouco frio);
– herbívora generalista (polífaga, ou seja, come folhas, flores e frutos de muitas espécies);

d.     resistente à seca;
e.     resistente ao frio hibernal;
 
f.        canibal (devora ovos e caramujos jovens da mesma espécie), aparentemente para sobreviver temporariamente em ambientes pobres em cálcio (necessário para a concha: animais parcialmente calcífilos);

g.     – sobrevivente em muitos meios naturais e antrópicos (florestas e capoeiras, bordas de florestas, caatingas, brejos e outras áreas de vegetação nativa, áreas de cultura – especialmente hortas e pomares, plantações abandonadas, terrenos baldios urbanos, quintais e jardins).
    
        Ovos depositados por Achatina no inverno de 1999 em laboratório, Campinas SP (5-6 mm de comprimento por 4-5 mm de largura) .



     A Praga da Destruição





Os animais dessa espécie se alastraram por quase todo o Brasil, estabelecendo populações em vida livre e se tornando séria praga agrícola, especialmente no litoral. Atacam e destroem plantações, com danos maiores em plantas de subsistência de pequenos agricultores (mandioca e feijão) e plantas comerciais da pequena agricultura (mandioca, batata-doce, carás, feijão, amendoim, abóbora, mamão, tomate, verduras diversas e rami).

     Além de destruírem plantas nativas e cultivadas, alimentando-se vorazmente de qualquer tipo de vegetação, e competir com espécies nativas – inclusive alimentando-se de outros caramujos; tais animais são hospedeiros de duas espécies de vermes capazes de provocar doenças sérias. Felizmente, não foram registrados casos em que essa doença, em nosso país, tenha sido transmitida pelo Caramujo-Gigante.

São elas:
a.  Angiostrongylus costaricensis: responsável pela angiostrongilose abdominal, doença que provoca perfuração intestinal, de sintomas semelhantes aos da apendicite;
   Observação:
Achatina fulica pode hospedar ainda o verme Angiostrongylus costaricensis, causador da angiostrongilíase abdominal, doença grave com centenas de casos já reportados no Brasil. Esta doença pode resultar em óbito por perfuração intestinal, peritonite e hemorragia abdominal.

O descaso dos governos municipais, estaduais e federal pela situação e o incentivo desses governos à criação do molusco contribuem ativamente para o agravamento da invasão, dos danos agrícolas e da possibilidade da angiostrongilíase abdominal se tornar endemia rural e urbana. Os governos atuam, assim, contra os interesses da população.

b.  Angiostrongylus cantonensis: responsável pela angiostrongilíase meningoencefálica, de sintomas variáveis, mas muitas vezes fatal.

     Tanto uma quanto outra ocorrem pela ingestão do parasita, seja pelo manuseio dos caramujos, ou ingestão destes animais sem prévio cozimento, ou de alimentos contaminados por seu muco, como hortaliças e verduras. Assim, é importante o uso de luvas ou sacolas de plástico ao manipular os caramujos, cozer antes se comer a sua carne, e desinfeccionar itens alimentares, lavando-os e deixando-os de molho de quinze minutos a meia hora, em aproximadamente uma colher de água sanitária para um litro de água.

  Recomendações:


    Uma das recomendações de segurança no trato com esses animais diz: "a melhor forma de controle é mesmo pegá-los com as mãos, desde que estejam com luvas."   Colocá-los em um único  recipiente e jogar sal sobre eles e por fim queimá-los.

    
    Caramujo se desfazendo após uso de sal dobre Êle.







   Caramujos podem transmitir doenças :

 

Doenças transmitidas pelo caramujo africano

Caramujos, africanos ou não, podem transmitir a Angiostrongilíase meningoencefálica humana (Angiostrongylos cantonensis) e a Angiostrongilíase abdominal (Angiostrongylos costaricensis) e outras doenças.


 Segundo MENINGITE EOSINOFÍLICA POR CARACÓIS... "No Brasil, onde ocorreram seis casos até agora [de angiostrongilíase], o caracol africano (Achatina fulica) não foi a causa de nenhum deles."



  Controle :

      Quanto ao controle desse molusco, indica-se a catação manual dos indivíduos ( Caramujos ) e de seus ovos, colocando-os em dois sacos plásticos, com a posterior quebra de suas conchas antes de eliminá-los.   
     
 Ovos do Caramujo e sua Concha


01.  Ovos:

 

02.  Concha:



       Isso porque tais estruturas podem acumular água, sendo um criadouro em potencial para os ovos do Aedes aegypti. Depois, recomenda-se a aplicação de cal virgem sobre os caramujos quebrados, e o posterior enterramento, em local longe de lençóis freáticos, cisternas ou poços artesianos.

Observação:

        Existem linhas de pesquisa que se focam em mostrar o outro lado da questão, afirmando que medidas visando à eliminação do caramujo são muito extremas, já que o risco dessa espécie transmitir doenças é muito pequeno, se comparado a outros animais que temos o hábito de ingerir; e pelo fato de que tal animal tem potencial para o desenvolvimento de produtos cosméticos e fármacos, como aqueles que combatem a leishmaniose. Além disso, alguns pesquisadores afirmam que o controle de suas populações poderia ser mais eficaz se fossem adotadas medidas sérias visando à utilização desses animais para a alimentação, já que são saborosos, se bem preparados, e são bastante proteicos.

 
    Saneamento Eficaz


 
Para sanear a região, algumas regras devem ser obedecidas na Captura do Achatina fulica :
1) Somente adultos treinados devem recolher os caracóis.

Crianças e Adolescentes não devem participar das ações diretas do recolhimento do caramujo
Achatina fulica.

2) O recolhimento sempre deve ser feito por pessoas treinadas ou em mutirão com os vizinhos, pelo menos da mesma quadra de quarteirão. O risco de re-infestação é alto e com certeza os caramujos retornarão ao seu quintal.

3) Recolher os caracóis sempre utilizando luvas descartáveis, sacos plásticos, na falta usar uma pá. Não ter o contato da pele diretamente com o caracol.

4) Os caracóis recolhidos devem ser incinerados, para isso utilizar uma vala, um tambor ou ainda uma fogueira cercada por tijolos ou blocos. Para grandes quantidades utilizar o carro incinerado da Prefeitura Municipal.



Extermínios não eficazes:

- A utilização do sal não é recomendado, o sal serve somente para salinizar o solo.

- Também não é recomendado o afogamento em balde com água e sal.

5) Os restos resultantes devem ser incinerado (queimados), enterrados, distante dos mananciais e poços de água. Jogar no lixo não é uma prática recomendável.

6) Não deixe pneus, latas, entulhos, plásticos, tijolos e telhas, madeiras, lixos em geral espalhados no quintal. Isso favorece a proliferação de Achatina fulica, e de outras pragas nocivas à saúde, como: ratos , baratas , escorpiões , aranhas , moscas , mosquitos como o Aedes aegypti (vetor da dengue).

7) Os caracóis nativos devem ser preservados.



OBSERVAÇÃO:




Não deixe crianças fazerem a captura, pois isto pode trazer problemas a saúde das mesmas. 


 CURIOSIDADES

USO DO CARAMUJO NA TERAPIA DO  REJUVENECIMENTO

01.    


 02.   


CARAMUJOS COMESTÍVEIS -  ESCARGOT

01.  Escargot de France.




02.  Escargot  Africano da Costa do Marfim ( Coestível ).




 03.  Escargot de Griffe.  Um Helix pomatia  ( Francês ).




04.   Escargot Helicidae de griffe. Europeu - Cornu aspersom.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

COMO ANDA O SEU PESO



Quer saber como esta sua classificação com relação ao seu peso, então entenda

o Cálculo do Peso em relação a sua altura.

 

Cálculo do IMC

Para fazer o cálculo do IMC basta dividir seu peso em quilogramas pela altura ao quadrado (em metros). O número que será gerado deve ser comparado aos valores da tabela IMC para se saber se você está abaixo, em seu peso ideal ou acima do peso.
Por exemplo, se você pesa 60Kg e mede 1,67m, você deve utilizar a seguinte fórmula para calcular o IMC:

IMC = 60 ÷ 1,67²
IMC = 60 ÷ 2,78
IMC = 21,5

Mas Afinal O Que é IMC

IMC é sigla de Índice de Massa Corpórea, uma medida para se determinar se uma pessoa está abaixo, em seu peso ideal, ou acima do peso.

Dúvidas sobre o IMC

O que significa IMC?
- IMC é uma sigla utilizada para Índice de Massa Corporal, que é uma medida utilizada para medir a obesidade...
Como fazer o cálculo do IMC?
- O cálculo do IMC é feito dividindo o peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado.
O IMC é o mesmo para crianças e adultos?
- Não. Para crianças e adolescentes (de 6 a 15 anos), o cálculo do IMC obedece
Quais são as limitações do IMC?
- O IMC pode apresentar alterações, dependendo de fatores como a prática de exercícios físicos...

Calcular o meu IMC 

 

 FÓRMULA PARA CÁLCULO DO IMC


IMC   =    PESO  /  ALTURA AO QUADRADO

  ( IMC É IGUAL AO PESO  DIVIDIDO PELA ALTURA AO QUADRADO )

 




TABELA  01


Resultado
Situação
Abaixo de 17
Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49
Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99
Peso normal
Entre 25 e 29,99
Acima do peso
Entre 30 e 34,99
Obesidade I
Entre 35 e 39,99
Obesidade II (severa)
Acima de 40
Obesidade III (mórbida)


TABELA 02

Tabela Comparativa
IMC
Classificação
abaixo de 20
abaixo do peso
de 20 a 25
peso ideal
25 a 30
sobrepeso
30 a 35
obesidade moderada
35 a 40
obesidade severa
40 50
obesidade mórbida
acima de 50
superobesidade


Dicas de Dietas Emergencial – Emagrecer até 10kg em 15 Dias

Você precisa emagrecer rápido, mais rápido possível? Com uma boa dieta e esforço você poderá perder peso de até 10kg em 15 dias.


Não deixe de consultar uma ou um
Nutricionista  !


O cardápio abaixo foi elaborado por nutricionista para uma dieta emergencial que promete perder até 10kg em 15 dias.

O uso de um dos alimentos que aceleram o metabolismo como chá verde e gengibre é de suma importância e a redução de laticínios visto que são alimentos a base de leite e retêm líquidos.
Abaixo tem 3 tipos de cardápios, escolha um e mãos a obra.


Até 10kg em 15 dias


Cerca de 1.000 calorias por dia


Café da manhã


• 1 fatia grossa de queijo de minas
• 1 xícara de chá verde gelado
• 3 castanhas-do-pará
• 1 pera


Lanche da manhã


• 1 iogurte light


Almoço


• 1 filé de salmão grelhado (180 g)
• 6 colheres (sopa) de brócolis refogado
• Salada verde com cenoura, repolho roxo, pepino e tomate cereja. Tempero: fio de azeite, limão, sal e uma pitada de açafrão


Lanche da tarde

• Suco feito com 200ml de água de coco, 1 xícara (chá) de mamão e 1 lasca de gengibre


Jantar

• 1 omelete feito com 2 claras, cebola, tomate e cheiro verde
• Salada crua de agrião, beterraba, pimentão amarelo e abobrinha. Tempere como preferir


Ceia


• 300 ml de suco de melão ou melância


Até 2 kg em 2 dias


Cerca de 800 calorias por dia


Café da manhã

• Suco de 3 laranjas batidas no liquidificador com 1 xícara (chá) de mamão picado
• 1 torrada integral light
• 1 colher (sobremesa) de queijo magro


Lanche da manhã


• 1 maçã OU 1 pera OU 1 fatia de mamão


Almoço

• 1 prato grande de salada crua temperada com limão
• 1 fatia de mussarela light
• 1/2 peito de frango OU 1 filé de peixe grelhado
• 1 taça de salada de frutas com 1 colher (chá) de uva-passa


Lanche da tarde


• 1 fruta (1 maçã OU 1 pera OU 1 banana)


Jantar

•  1 prato grande de salada crua temperada com limão
•  1 fatia de mussarela OU 2 salsichas de peito de peru


Ceia


• 1 taça de gelatina diet


Até 1 kg em 1 dia


Cerca de 700 calorias por dia


Café da manhã

• Bata no liquidificador: suco de 2 laranjas, 1 maçã, 1/2 banana nanica, 1 castanha-do-pará, 200 ml de água, adoçante e gelo


Lanche da manhã

• No liquidificador, bata o suco de 1 limão, 200ml de chá verde gelado, adoçante, 1 colher (chá) de guaraná em pó, 5 folhas de hortelã, 1 pedaço pequeno de gengibre e 1 colher (chá) de canela em pó


Almoço


• Salada crua à vontade
• 1 ovo cozido OU omelete feito com 2 claras


Lanche da tarde

•  1 xícara (chá) de salada de frutas feita com laranja, tangerina, kiwi, maçã e maracujá


Jantar

• 2 conchas de sopa de chuchu, cenoura, brócolis, abobrinha, tomate, cebola, alho, sal, cheiro verde e 1/3 de peito de frango


Ceia


• 1 xícara de chá de sua preferência com adoçante


Potencialize o efeito das dietas

• Beba dois litros de água gelada e quatro xícaras de chá verde gelado. Corpo hidratado acelera o metabolismo.


• Faça caminhadas diárias de 40 minutos.

• Como os cardápios são restritivos, só devem ser seguidos pelo período indicado.

• Dietas de 10kg e 2kg podem ser feitas uma vez ao mês; já a de 1kg, uma vez por semana.

Dieta para perder 1/2 kilo por dia

Aproveite a chegada do verão e elimine de vez a gordurinha extra. Veja essa cardápio power que seca até meio kilo por dia

Cardápio para eliminar 3,5 kg em 7 dias


Café da manhã (200 calorias)

 

Opção 1
1/2 xíc. (chá) de leite desnatado com 1 col. (café) de achocolatado light
1 fatia de pão de forma integral light
1 col. (sopa) de cream cheese light
1 copo (250 ml) de suco de maracujá

Opção 2
1 xíc. (chá) de leite desnatado com café
1/2 pão francês sem miolo
1 fatia fina de ricota
1 fatia média de melão

Opção 3
1 copo de iogurte light de frutas
2 biscoitos de água e sal
1 col. (chá) de margarina light
1 fatia média de abacaxi

Opção 4
1 xíc. (chá) de hortelã com erva-cidreira
10 torradas tipo canapê
2 col. (sopa) de requeijão light
1 fatia média de mamão

Opção 5
Salada de frutas feita com 1/2 fatia pequena de mamão, 1/2 laranja, 1/2 banana-prata pequena, 1 col. (sopa) de aveia em flocos e 1/2 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado

Lanche da manhã (100 calorias)


Opção 1

 1 xíc. (chá) de chá de erva-doce com raspas de gengibre
3 biscoitos maisena

Opção 2
1 maçã pequena
1 copo (200 ml) de água-de-coco

Opção 3
1 cacho pequeno de uva

Opção 4
1 frasco de leite fermentado
3 ameixas secas

Opção 5
2 figos secos pequenos

 

Almoço (250 calorias)

Opção 1
salada feita com 2 pratos (sobrem.) de acelga picada, 1 col. (sopa) de ervilha e 1/2 tomate temperado com molho shoyu light e raspas de gengibre torradas
3 col. (sopa) de arroz integral
2 almôndegas médias ao sugo
1 fatia grande de abacaxi com raspas de limão

Opção 2
salada feita com 3 folhas de endívia, 3 folhas grandes de escarola e 1 ovo de codorna cozido temperado com molho industrializado light
2 tiras de massa de lasanha recheadas com frango e cobertas com molho de tomate
3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor
1 goiaba pequena

Opção 3
salada feita com 2 folhas médias de couve-manteiga, 1/2 batata pequena, 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada e temperada com sal, limão e 1 col. (café) de azeite
2 col. (sopa) de arroz 1 col. (sopa) de feijão
1 filé pequeno de badejo grelhado
1 pêra média

Opção 4
salada feita com 1 col. (sopa) de beterraba cozida, 1 col. (sopa) de broto de alfafa, 2 col. (sopa) de champignon, 1 col. (sopa) de pimentão vermelho e alface à vontade temperada com sal, limão e 1 col. (café) de azeite
2 col. (sopa) de arroz à grega
1 bife rolê pequeno
1 taça de gelatina light
Opção 5
salada feita com 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada, 1 talo de salsão, 1 fatia de queijo-de-minas light, 1 col. (sopa) de atum light, 3 col. (sopa) de macarrão parafuso cozido e 1 col. (sopa) de maionese light

Lanche da tarde (100 calorias)

Opção 1
1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado batido com 2 morangos

Opção 2
2 ameixas vermelhas

Opção 3
1 kiwi grande

Opção 4
2 biscoitos de água e sal
1/2 xíc. (chá) de suco light à base de soja
Opção 5
1 copo (250 ml) de suco de mamão com laranja

Jantar


Opção 1
sanduíche feito com 1/2 pão francês sem miolo, 1 folha de alface, 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada, 2 fatias de tomate, 1 fatia de peito de chester, 1 col. (sopa) de ricota ralada e 1 col. (sopa) de iogurte natural desnatado
1 xíc. (chá) de chá gelado light de pêssego

Opção 2
1 prato de sopa de legumes com frango e raspas de gengibre
1 taça de gelatina light com pedacinhos de abacaxi cozido

Opção 3
l salada feita com 8 folhas de agrião e 8 de alface temperada com molho shoyu 1 escumadeira rasa de nhoque de batata ao sugo

Opção 4
salada feita com 10 folhas de rúcula e 1 col. (sopa) de abóbora cozida temperada com sal, limão e 1 col. (café) de azeite 1 filé pequeno de frango grelhado 1 col. (sopa) de purê de cenoura

Opção 5
vitamina feita com 1/2 xíc. (chá) de leite desnatado, 1/2 fatia pequena de mamão, 1/2 maçã pequena, 1 col. (sopa) de aveia em flocos, 1 col. (sopa) de farelo de trigo e 2 uvas passas