Mostrando postagens com marcador CUIDADO NA ESCOLHA DO CONDIDATO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CUIDADO NA ESCOLHA DO CONDIDATO. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de agosto de 2010

CUIDADO COM O SEU VOTO ELE PODE SER UMA ARMA CONTRA VOCÊ

FUNÇÕES DO GOVERNADOR





O GOVERNADOR TEM FUNÇÕES E OBRIGAÇÕES PARA COM UM ESTADO E NÃO PARA COM UM MUNICÍPIO EM PARTICULAR. O

GOVERNADOR TEM OBRIGÇÕES PAR COM TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO EM QUE ELE EXERCE A FUNÇÃO DE GOVERNADOR.




No Brasil Contemporâneo, o cargo de governador é posto como o de líder máximo do Poder EXECUTIVO de um Estado da federação. Na condição de chefe, ele deve representar o seu Estado nas mais importantes questões políticas, administrativas e jurídicas que envolvam os interesses da mesma região.


O mandato de um governador do Brasil dura quatro anos e pode se estender por igual período se o mesmo for reeleito pelo voto direto. Nos Estados Unidos, a escolha de um governador acontece a partir da votação em um conjunto de delegados que representam a intenção de voto em determinado concorrente. Mesmo não sendo democrática, a China também tem seus governadores. Nesse caso, cada um deles é indicado pelo presidente do país.




No regime político brasileiro, o governador tem autonomia para organizar um secretariado que trata das mais variadas questões de seu Estado. Assim como um presidente da República, ele tem autonomia para tomar diversas decisões e oferecer projetos de lei estaduais, desde que esses não firam os princípios postulados pela Constituição Federal. Caso não administre bem as finanças de seu Estado, o governador pode ser julgado por crime de improbidade.




Em termos práticos, a ação governamental estabelece um processo de descentralização do poder político capaz de acelerar várias questões políticas, econômicas e sociais de âmbito regional e local. Apesar de sua utilidade, o exercício do cargo de governador pode estabelecer situações de conflito político, quando o mesmo não segue ou concorda com as diretrizes do governo central. De tal modo, o governador deve ser hábil no equilíbrio entre as demandas de seu Estado e as exigências da federação.



Governador é o cargo político que representa o poder EXECUTIVO na esfera dos Estados e do Distrito Federal. É função do governador: a direção da administração estadual e a representação do Estado em suas relações jurídicas, políticas e ADMINISTRATIVAS, defendendo seus INTERESSES junto à Presidência e buscando INVESTIMENTOS e obras federais. O governador do Distrito Federal, por ser um caso singular (município neutro), exerce certas funções que são cabíveis ao prefeito.




O termo “governador” foi estabelecido a partir de 1947. No entanto, ao longo da história do Brasil, o cargo correspondente ao de governador já existia muito antes, só que com terminologias diferentes. Com funções semelhantes, podemos citar o cargo de donatário e capitão-mor, no Período Colonial; o cargo de presidente de província, no Período Imperial; e o de presidente de estado, na República Velha.



No Brasil, o governador tem um mandato de quatro anos, sendo eleito através do sistema de sufrágio universal. É eleito o candidato que tiver 50% dos votos mais um, caso contrário, os dois candidatos mais votados disputam o segundo turno. Nos Estados Unidos, são os delegados de cada Estado que elegem o governador, ou seja, o sistema de votos é distrital. Já na China, o governador é eleito pelo sistema central, é o presidente que escolhe os governadores.



OBSERVE SE O GOVERNADOR DO SEU ESTADO, QUE ESTA TENTANDO A REELEIÇÃO VEM EXERCENDO O SEU MANDATO

CONFORME A EXIGÊNCIA DO CARGO DE GOVERNADOR.

OBSERVE SE ELE GOVERNOU PARA TODO ESTADO ( PARA TODOS MUNICÍPIOS) OU SE PREVILEGIOU ALGUNS MUNICÍPIOS E DEIXOU OUTROS SEM AS OBRIGAÇÕES DE SEU CARGO.




PENSE NISSO!



E NA HORA DE VOTAR VOTE CONCIENTE E CONHECENDO A VIDA E O PASSADO DO CANDIDATO QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA LHE REPRESENTAR E ADMINISTRARO SEU ESTADO !