Mostrando postagens com marcador propostas de governo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador propostas de governo. Mostrar todas as postagens

domingo, 26 de setembro de 2010

Análise das Propostas de Campanha Eleitoral

A presente matéria foi retirada do jornl Extra de 26/09/2010 - Domingo. Foi acrescentado um analise da colocação de cda candidato, para efeito de reflexão. Cabe a quem acessar a matéria fazer seu análise também. Só assim poderemos aprimorar a tão sonhada democrasia brasileira.

Manchete do Jornal Extra – RJ de Domingo, 26 de setembro de 2010

De olho em 2014



Eleições 2010: Cabral e Gabeira revelam suas manchetes para 2014


Em um jornal, a notícia mais importante do dia é publicada com grande destaque no alto da primeira página. É o que se chama manchete. Candidatos ao governo do estado, ambos jornalistas, Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) aparecem em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e já imaginam as suas para a edição de 31 de dezembro de 2014, quando pretendem encerrar o próximo mandato de quatro anos à frente do Palácio Guanabara.

Sérgio Cabral deseja ver estampado "A paz venceu!".

E Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos". Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia e o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Especialistas, no entanto, não são tão otimistas quanto os candidatos.

sociólogo Ignácio Cano – Analisa a Colocação de Cabral

- A violência existe em qualquer sociedade, mas é possível reduzi-la a níveis civilizados. Há tempo para isso, mas prometer uma vitória definitiva é um exagero - afirma o sociólogo Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência, da Uerj, .sobre a manchete desejada por Cabral.

urbanista Rodrigo Mattos – Analisa a Colocação de Gabeira

- Isso vai depender do que se considera o ideal. O conceido de acesso à infraestrutura e ao bem-estar social é recente, mas dá para avançar bastante priorizando o transporte, o tratamento das bacias hidrográficas e o saneamento básico - opina o urbanista Rodrigo Mattos, da PUC, ao analisar a pretensão de Gabeira.

Comentário :

Observe a diferença de colocação dos dois candidatos:

Cabral - "A paz venceu!"- Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia.

Também acho que prometer uma vitória definitiva é um exagero. Observe que a visão de Estado como um todo não esta bem definida na colocação do candidato, a colocação esta mais definida para o Município do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas com maior reduto eleitoral, onde nos últimos quatro anos o Governo mais investiu na luta contra a criminalidade.

Gabeira - Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos" - o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Observe a preocupação do candidato em melhor as condições do transporte e turismo, observe a sua colocação em todo o Estado – esta colocação mostra a preocupação com o desenvolvimento de todos os Municípios, vê o Estado como um todo e não só a sede da Copa e das Olimpíadas. Mostra a Idéia de ampliar a fonte de renda para todos e não só para uma Região.

Quando fala em transporte de massa, como ferroviária procura pensar em toda população, principalmente a massa trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro.

Através das colocações dos candidatos, podemos avaliar quem é quem, e qual é o objetivo de cada um.

Quando um coloca que através de parcerias consegue realizar o que o outro Governo não conseguiu, esta dizendo abertamente que houve uma discriminação do Governo Federal ao Governo anterior ao seu.

Fato que é repugnante, pois, por causa de brigas políticas a constituição não foi cumprida e a população (povo) em questão foi prejudicada.

O que é uma vergonha !!!!


Pense bem nisso!


UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO É UM PAÍS SEM IDENTIDADE, É UM PAÍS SEM DEMOCRACIA, É UM PAIS ENTREGUE NA MÃO DE UM “DITADOR”, SENDO ASSIM, A DEMOCRACIA NÃO EXISTE E VOCÊ PASSA A SER APENAS FANTOCHE NAS MÃOS DO GOVERNANTE.

PENSE BEM NISSO !

Pense bem nisso!

O QUE OS ATUAIS GOVERNANTES ESTÃO SOLICITANDO EM CAMPANHA, É PARA QUE ELEJAM DEPUTADOS E SENADORES INDICADOS POR ELES, O QUE NÃO SERIA NADA BOM PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,CERTAMENTE SÓ PREVALECERIAM OS INTERESSES DOS PLÍTICOS E NÃO A RAZÃO.

Pense bem nisso!

Governar sem oposição é ser ditador, é a mesma coisa que não colocar as propostas para avaliação do Congresso Nacional (representante de um povo).

Assim, o povo não terá voz ativa no congresso e o governo será soberano nas suas propostas, aprovará tudo, controlará tudo a seu bel prazer. Nada bom para a população brasileira.


Pense bem nisso!