Mostrando postagens com marcador CANDIDATOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CANDIDATOS. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEBATE DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO R J


Debate político de candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro, realizado pela TV GLOBO em 28/09/2010.


INFELIZMENTE A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO FOI PRIVADA DE VER E OUVIR O DEBATE DE ENTRE OS SEIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

OS ORGANIZADORES PREFERIRAM SÓ APRESENTAR TRÊS CANDIDATOS DURANTE O DEBATE, DIZEM QUE SÃO OS TRÊS MELHOR COLOCADOS NAS PESQUISAS.

SÓ DEUS SABE ONDE E QUENDO FOI FEITA ESTAS PESQUISAS.




Cronologia do Debate – baseado no endereço:


http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/09/28/candidatos-ao-governo-do-rio-de-janeiro-fazem-debate-acompanhe-ao-vivo/



TROCA DE ACUSAÇÕES


O debate entre os candidatos ao governo do Rio foi marcado por polêmica e troca de acusações. O governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), que tenta a reeleição, virou alvo de acusações dos adversários, que o acusaram de conflito de interesse e de ser aliado a políticos acusados de integrar quadrilhas de milicianos e traficantes de droga.
Apadrinhado pelos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho, inimigos do peemedebista, Fernando Peregrino (PR) usou todas as suas intervenções para atacar o governador. Fernando Gabeira (PV) ainda tentou falar de projetos para o Estado, mas também lembrou de casos de superfaturamento na Secretaria de Estado de Saúde.
Logo na primeira pergunta do debate, Peregrino citou o fato – relevado pelo Estado em janeiro – da primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo Cabral, ser advogada de empresas concessionárias dos serviços de transporte, como o Metrô e a SuperVia.
“Quando conheci minha mulher, ela já era advogada. E quando eu sair do governo, ela continuará advogada”, alegou Cabral. Atacado o tempo todo, o governador também não perdeu a chance de atingir seus adversários. Disse que fez levantamento sobre as emendas apresentadas por Gabeira na Câmara dos Deputados e que nenhuma iniciativa do parlamentar destinava recursos à Saúde ou à Segurança Pública.
Cabral também disparou contra Peregrino e os seus padrinhos políticos. “É lamentável que você sirva a esse papel”, disse o governador ao adversário do PR.
Temas importantes, como Copa do Mundo e Olimpíadas, Segurança e Saúde, entraram no debate apenas para os candidatos trocarem mais críticas e acusações.
O clima pesado no debate se refletiu na plateia, ocupada por aliados políticos dos três candidatos. Convidados de Peregrino e Cabral repetiram as acusações trocadas entre os adversários, com vaias, xingamentos e gritaria.



Confira os melhores momentos do debate:


22h20 - Os três candidatos ao governo do Rio que participarão do debate já estão posicionados. Sérgio Cabral (PMDB), que tenta a reeleição, Fernando Gabeira (PV) e Fernando Peregrino (PR) esperam o início do programa já na bancada. Estão acompanhados de aliados no estúdio. Com Cabral, está o seu vice, Luiz Fernando Pezão, e os dois candidatos ao Senado de sua chapa, Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB). Já Gabeira está acompanhado de seu vice, o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB), e de Alfredo Sirkis (PV), presidente do PV no Rio. Peregrino, candidato apadrinhado pelo casal Anthony e Rosinha Garotinho, está acompanhado da vereadora Clarissa Garotinho (PR), filha dos ex-governadores e candidata à deputada estadual.


22h38 – O apresentador Márcio Gomes anunciou que o debate começará às 22h44. O horário foi estabelecido para que todos os debates estaduais comecem simultaneamente. Enquanto o programa não começa, candidatos e convidados assistem à novela Passione nos monitores ligados no estúdio.

22h45 – Começa o debate.

22h45 - Márcio Gomes pede que plateia não se manifeste, mas libera aplausos no início do debate.

22h49 - Fernando Peregrino é o primeiro a perguntar. Questiona Cabral como ele pretende resolver os “graves problemas de infraestrutura” que ele está deixando em tempo para as Olimpíadas.

22h49 - Cabral diz que o Rio venceu desafio que parecia impossível, conseguir as Olimpíadas. A cidade já havia perdido duas vezes. Cabral diz que investe em transporte depois de duas décadas de abandono. Informa que novos trens para o sistema ferroviário chegam ano que vem e que o metrô também receberá novos vagões – que não eram comprados desde 1980.

22h50 - Peregrino diz que os problemas nos transportes são operacionais e que o poder não fiscaliza as concessionárias. O candidato do PR questiona como o governo do Rio vai fiscalizar se a mulher do governador é advogada de uma concessionária e vincula o caso a o que acontece no caso Erenice.

22h51 - Cabral justifica que quando conheceu a mulher ela já era advogada. “Depois que eu sair do governo, ela continuará sendo advogada”.


22h53 - Cabral pergunta para Gabeira quais serão as prioridades do candidato verde para as finanças.


22h53 – Gabeira diz que se preocupa com a questão de sobrecarga de impostos na área de energia e telecomunicações. Diz que precisa corrigir distorções.


22h55 - Cabral na réplica cita a prisão de mais de 500 milicianos e afirma que as contas do Estado estão em dia. “Todos os aposentados do Estado estão recebendo em dia, todos os servidores receberão na próxima segunda-feira.”


22h55 – Gabeira cita a nota fiscal eletrônica. Acha que o sistema não foi bem desenvolvido no Rio. Diz que faltou equipamento e que poucas empresas aderiram e que o projeto não prevÊ a devolução do recurso ao contribuinte.


22h56 - Adriana Ancelmo, primeira-dama do Rio, está na plateia e sorriu quando foi citada por Peregrino.


22h56 - Gabeira diz que as UPPs estão sendo bem sucedidas mas cita assaltos e arrastões e pergunta para Peregrino diz qual a sua posição sobre o assunto.

22h58 - Peregrino não responde a Gabeira. Prefere continuar a citar o fato da primeira-dama ser advogada de concessionárias de serviço público do Rio. No pouco tempo que sobrou, fez críticas genéricas às políticas de segurança de Cabral.

22h59 - Gabeira diz que o Rio de Janeiro precisa ter um plano de segurança. Critica a dissolução do Batalhão Rodoviário. “Nós vemos também muitos soldados que vem do interior fazer concurso e querem voltar para suas cidades e não deixam.”

22h59 - Peregrino: “UPPs têm outro problema. O governador avisa 48 horas antes as comunidades que vão ser ocupadas. Os bandidos vão para outros bairros da capital e da Região Metropolitana”.


23h00 - Série de reportagens publicadas em janeiro no Estado revelou que a primeira-dama é advogada do Metrô e da Supervia foi revelada pelo Estado.
Leia.

23h03 - No intervalo, Clarissa Garotinho provocou Cabral. “Fala bem do Garotinho como nos velhos tempos”, gritou ela. Os amigos de Cabral vaiaram!

23h04 – Cabral pode escolher o tema para perguntar. Diz que é o maior problema enfrentado no Rio de Janeiro. “As demais políticas precisam de investimento na segurança pública. Creio que avançamos em várias direções. Como o senhor conduzirá essa política de segurança pública?”

23h05 – Gabeira diz que prisões de milicianos representam “falso sucesso”. Os líderes são sudedidos pelo segundo escalão ou pelo tráfico, segundo ele. O verde diz que as milícias podem ser totalmente desbaratadas.

23h06 - Diz que projeto de segurança tem que ser para todo o Estado.


23h07 - Cabral: “Os índices criminais reduziram em todo o Estado, não só nas áreas de UPPs. Temos uma polícia motivada. O que eu me pergunto é porque o senhor, sendo deputado federal por tanto tempo, porque o senhor nunca fez nenhuma emenda para conseguir dinheiro para a segurança pública?”

23h07 - “Sua visão de segurança pública é muito limitada”, Gabeira ataca Cabral. Diz que apresentou emendas para investimentos em ações sociais que resultam em redução na criminalidade, segundo ele.

23h09 - Gabeira pergunta a Peregrino sobre possível epidemia de dengue no próximo verão.

23h09 - Peregrino diz que na Baixa Fluminense falta água e sobra esgoto. Diz que o morador das periferias não é visto por Cabral, “pois ele só anda de helicóptero”. Segundo ele, é muito preocupante possibilidade de epidemia de dengue: 861% de aumento de registros de caso este ano em comparação ao ano passado.


23h11 – Gabeira: ”Nessa questão da dengue a gente não deve brigar, e sim se unir. Na última epidemia vimos que não estávamos preparados para curar e não estávamos preparados para diagnosticar. Acho que devemos nos preparar de uma maneira apartidária, mais médica do que militar.”

23h12 - Peregrino diz que é preciso unir a sociedade contra o dengue. E volta a atacar Cabral. Diz que não foram feitos investimentos em habitação e que o governador usurpou as obras de seus antecessores – Rosinha e Garotinho.

23h13 - Peregrino questiona Cabral sobre o valor de sua casa. “Por que o senhor registou sua casa com o valor de R$ 200 mil e não com R$ 4 milhões, como o jornal ‘Valor’ avaliou”?

23h14 - Cabral diz que lamenta o fato de Peregrino ter trazido a questão de sua mansão em Mangaratiba para o debate. O governador a declara por R$ 200 mil, mas seu valor seria de R$ 4 milhões. Cabral contra-ataca elencando uma série de acusações contra o casal Garotinho. Diz que o adversário está se prestando a papel ridículo e pede que ele respeite a própria família. Segundo Cabral, a casa está em sua declaração há 12 anos.

23h15 - Na réplica, Peregrino diz que o Cabral não respondeu à pergunta. “Cidadão quer votar num candidato que tenha mãos e vida limpas. Seja transparente, fale para o povo que sua mansão vale mais que R$ 4 milhões”

23h17 - “É lamentável que você sirva a esse papel”, Cabral diz a Peregrino. “Todo mundo sabe que o valor do meu imóvel refere-se ao que eu paguei quando o comprei”.

23h20 – Gritaria nos estúdios! Aliados de Peregrino fazem coro de “bandido” contra Cabral. A filha de Garotinho, Clarissa, puxa o coro. Aliados do governador puxam palmas e tentam encobrir os gritos dos adversários.

23h23 - Começa o terceiro bloco. Gabeira diz que apesar de Cabral e Lula se vangloriarem do investimento em saneamento, a realidade não é bem essa e que houve decréscimo e qustiona a proposta do atual governador para resolver o problema.

23h22 – Cabral diz que, segundo estudo da FGV, o Rio foi o terceiro Estado do Brasil com maior crescimento em saneamento. Diz que tem mais de R$ 1 bilhão para investimentos em água e esgoto. Governador diz que, com finanças saneadas, poderá investir mais no setor. Afirma que água e esgoto serão prioridades no seu próximo mandato – caso seja eleito.

23h24 – Gabeira: “O Jardim Catarina estava abandonado, depois que denunciamos é que se começou a se fazer alguma coisa. Qual o seu projeto para a universalização.”

23h25 - Cabral ironiza Gabeira dizendo que obra não começa de uma dia para o outro. Afirma ainda que São Paulo e Minas Gerais receberam R$ 5 milhões em emendas de Gabeira, enquanto São Gonçalo teria recebido apenas R$ 100 mil.

23h26 - Cabral diz que governo anterior havia prendido apenas 5 milicianos, volta a citar as prisões de seu governo e pergunta a Peregrino qual será sua postura com relação aos milicianos.

23h26 - Peregrino responde que a milícia deve ser reprimida com Corregedoria Externa. Lembra que o governador, em agosto de 2007, participou de entrega de obras com dois políticos que comandavam um grupo de milicianos. Todos no palco cantavam. O vídeo do evento foi divulgado durante a campanha – conforme revelou o Estado em agosto. O vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, (PMDB), acabou sendo preso quatro meses depois do evento e cumpre pena de 10 anos por formação de quadrilha

23h28 – Cabral diz que os casal Garotinho foi conivente com as milícias. “Até 2014 nós não teremos nenhuma comunidade sob controle de traficante nem sob controle das milícias.” Parte da plateia vaia e Cabral diz que quem fez “esse barulho” são os apoiadores de Peregrino.

23h29 - Peregrino diz que Cabral critica o casal Garotinho e ressalta que o único bem do casal, segundo ele, é uma casa que os dois herdaram, enquanto Cabral tem uma mansão de R$ 4 milhões. Ainda lembra de aliados polêmicos do governador, como políticos ligados ao tráfico e à milícia.

23h30 - Peregrino pergunta a Gabeira sobre suas propostas para o Rio de Janeiro sediar a Copa do Mundo.

23h31 - Gabeira diz que Copa do Mundo e Olimpíadas podem ser fundamentais para o desenvolvimento do Rio, principalmente no setor turístico. Ele se diz preocupado com a situação dos aeroportos e afirma que o governo federal não tem condição de desenvolver o setor. Afirma ainda que pretende contar com investimentos da iniciativa privada para as obras necessárias nos aeroportos do Rio.

23h32 - Peregrino diz que é preciso pensar em quem não tem posse e promete obras de infraestrutura e transporte. “O olhar do governador tem de ser para toda a população. Pensar no povo que não vai para o estádio.”
23h33 - “Penso em construir um pedaço da estrada de ferro que o Barão de Mauá fez até Petrópolis, que depois foi fechada pelo governo militar”, explica Gabeira em relação ao planos logísticos para a Copa e a Olimpíada.

23h39 - Começa o quarto bloco. Gabeira cita reportagem do Globo sobre fraude em compra de remédio e questiona porque Cabral não se manifestou.

23h40 – Cabral: “nosso governo abriu inquérito, abriu investigação. Criou procedimentos que antes não havia. Por exemplo, o pregão eletrônico.” Diz que qualquer servidor com má conduta. “Abrimos sindicância e o governador fala. Temos um governador limpo.

23h41 – Na réplica, Gabeira diz que a investigação foi secreta. Não viu o inquérito em lugar nenhum e nem viu o governador falando sobre isso. “Em qual jornal saiu isso?”


23h42 - “As declarações foram feitas, sempre que abordado eu falo. Agora, o Gabeira colocou menos dinheiro pra Saúde do Rio do que pra São Paulo.” Cita obras e diz que ainda “há muito por fazer.”

23h44 - Cabral pergunta a Peregrino o que o adversário fará com relação a parcerias. Peregrino diz que o público não pode se confundir com o privado e que nesse aspecto o governo Cabral está falhando. “R$ 1,5 bilhão com um único grupo, o grupo Facility. Isso não é pregão eletrônico.”

23h45 - Cabral diz que Peregrino não respondeu e diz que o governo Garotinho. “O governo anterior organizou uma vaia a Lula, como vai se construir uma parceria assim?” Peregrino cita o caso de um menino que morreu por falta de balão de oxigênio. “Ficar falando do governo da Rosinha Garotinho é uma patologia, uma obsessão. O senhor participou desse governo, era presidente da Assembleia.”

23h48 - Peregrino pergunta a Gabeira o que o candidato viu no governo de Cabral. Gabeira diz que não gostaria de entrar na briga dos dois. Mas diz estar preocupado com o tipo de desenvolvimento que acontece no Rio e cita as emissões do CO2 pela CSA. “Acho que precisamos ter um desenvolvimento sustentável.” Peregrino concorda e defende medidas para compensar. Diz que irá criar uma “fábrica de mudas”.

23h51 - Gabeira diz lamentar não ter acontecido durante o período eleitoral uma discussão sobre o petróleo e sobre educação.

23h52 - Peregrino, em suas considerações finais, diz lamentar pelos candidatos pequenos que não puderam estar lá. “Essa eleição está marcada desde o início, um para ganhar, um para perder. Esqueceram de combinar com você.” Critica a educação, as UPAs. “Vem o governador pedir para ficar mais quatro anos. Não, quem não fez, perdeu a vez. Vamos levar essa eleição para o segundo turno.”




23h54 - Gabeira: “Foi uma campanha dura, eu ralei muito. Eu fui ver a população, esperando uma consulta, esperando o trem, esperando. As pessoas sabem o que é propaganda, o que é realidade. Eu vi que a população do Rio não tem o transporte público que merece. A eleição termina quando vocês, que são os juízes, depositam os votos nas urnas. Vou lutar até o último instante.”


23h56 - Cabral agradece à população do Rio, a Lula, ao seu secretariado, a Deus, à sua família. Diz que vai pacificar todas as comunidades e que vai avançar nas finanças públicas. “Mas temos muitos desafios pela frente. É o momento de assumir compromisso.”


23h58 - Com muitas manifestações da plateia, o apresentador Márcio Gomes encerra o debate.


domingo, 26 de setembro de 2010

Análise das Propostas de Campanha Eleitoral

A presente matéria foi retirada do jornl Extra de 26/09/2010 - Domingo. Foi acrescentado um analise da colocação de cda candidato, para efeito de reflexão. Cabe a quem acessar a matéria fazer seu análise também. Só assim poderemos aprimorar a tão sonhada democrasia brasileira.

Manchete do Jornal Extra – RJ de Domingo, 26 de setembro de 2010

De olho em 2014



Eleições 2010: Cabral e Gabeira revelam suas manchetes para 2014


Em um jornal, a notícia mais importante do dia é publicada com grande destaque no alto da primeira página. É o que se chama manchete. Candidatos ao governo do estado, ambos jornalistas, Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Fernando Gabeira (PV) aparecem em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e já imaginam as suas para a edição de 31 de dezembro de 2014, quando pretendem encerrar o próximo mandato de quatro anos à frente do Palácio Guanabara.

Sérgio Cabral deseja ver estampado "A paz venceu!".

E Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos". Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia e o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Especialistas, no entanto, não são tão otimistas quanto os candidatos.

sociólogo Ignácio Cano – Analisa a Colocação de Cabral

- A violência existe em qualquer sociedade, mas é possível reduzi-la a níveis civilizados. Há tempo para isso, mas prometer uma vitória definitiva é um exagero - afirma o sociólogo Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência, da Uerj, .sobre a manchete desejada por Cabral.

urbanista Rodrigo Mattos – Analisa a Colocação de Gabeira

- Isso vai depender do que se considera o ideal. O conceido de acesso à infraestrutura e ao bem-estar social é recente, mas dá para avançar bastante priorizando o transporte, o tratamento das bacias hidrográficas e o saneamento básico - opina o urbanista Rodrigo Mattos, da PUC, ao analisar a pretensão de Gabeira.

Comentário :

Observe a diferença de colocação dos dois candidatos:

Cabral - "A paz venceu!"- Para isso, o governador-candidato aposta na melhoria do aparato da polícia.

Também acho que prometer uma vitória definitiva é um exagero. Observe que a visão de Estado como um todo não esta bem definida na colocação do candidato, a colocação esta mais definida para o Município do Rio de Janeiro, principalmente nas zonas com maior reduto eleitoral, onde nos últimos quatro anos o Governo mais investiu na luta contra a criminalidade.

Gabeira - Gabeira deseja ver estampado "Depois da Copa, Rio está pronto para os Jogos Olímpicos" - o deputado federal aponta investimentos no transporte ferroviário e no turismo em todo o estado.

Observe a preocupação do candidato em melhor as condições do transporte e turismo, observe a sua colocação em todo o Estado – esta colocação mostra a preocupação com o desenvolvimento de todos os Municípios, vê o Estado como um todo e não só a sede da Copa e das Olimpíadas. Mostra a Idéia de ampliar a fonte de renda para todos e não só para uma Região.

Quando fala em transporte de massa, como ferroviária procura pensar em toda população, principalmente a massa trabalhadora do Estado do Rio de Janeiro.

Através das colocações dos candidatos, podemos avaliar quem é quem, e qual é o objetivo de cada um.

Quando um coloca que através de parcerias consegue realizar o que o outro Governo não conseguiu, esta dizendo abertamente que houve uma discriminação do Governo Federal ao Governo anterior ao seu.

Fato que é repugnante, pois, por causa de brigas políticas a constituição não foi cumprida e a população (povo) em questão foi prejudicada.

O que é uma vergonha !!!!


Pense bem nisso!


UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO É UM PAÍS SEM IDENTIDADE, É UM PAÍS SEM DEMOCRACIA, É UM PAIS ENTREGUE NA MÃO DE UM “DITADOR”, SENDO ASSIM, A DEMOCRACIA NÃO EXISTE E VOCÊ PASSA A SER APENAS FANTOCHE NAS MÃOS DO GOVERNANTE.

PENSE BEM NISSO !

Pense bem nisso!

O QUE OS ATUAIS GOVERNANTES ESTÃO SOLICITANDO EM CAMPANHA, É PARA QUE ELEJAM DEPUTADOS E SENADORES INDICADOS POR ELES, O QUE NÃO SERIA NADA BOM PARA A POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,CERTAMENTE SÓ PREVALECERIAM OS INTERESSES DOS PLÍTICOS E NÃO A RAZÃO.

Pense bem nisso!

Governar sem oposição é ser ditador, é a mesma coisa que não colocar as propostas para avaliação do Congresso Nacional (representante de um povo).

Assim, o povo não terá voz ativa no congresso e o governo será soberano nas suas propostas, aprovará tudo, controlará tudo a seu bel prazer. Nada bom para a população brasileira.


Pense bem nisso!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

ONDE ESTA A DEMOCRACIA ?



Onde esta a Democracia ?



Será que vivemos numa falsa democrcia ?

Em tempo:

Antes de criticar, lembre-se que os candidatos são uma piadas. Como se sabe neste ano de 2010 as opções não melhoraram em nada com relação a 2006.

Vote consciente, vote no menos envolvido em escândalos.

Veja os nomes que encontrei no endereço:


http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/dos-9-presidenciaveis-6-escreveram-ou-foram-retratados-em-livros.html




Presidenciáveis:


01. Ivan Pinheiro (PCB),

02. José Serra (PSDB),

03. Marina Silva (PV),

04. Plínio Arruda Sampaio (PSol),

05. Rui Costa Pimenta (PCO),

06. Zé Maria (PSTU),

07. Dilma Rousseff (PT),

08. José Maria Eymael (PSDC),

09. Levy Fidélix (PRTB).




Onde encontrar a história de cada um?

Quem são eles?

O que fizeram ?




10 Itens que mostram que a democracia do Brasil está só no Papel.



01. O voto é obrigatório;

02. Todos canais de TV mostram programa eleitoral ao mesmo tempo;

03. O tempo de programa dos partidos não são uniformes ( um partido tem mais tempo que o outro );

04. O presidente tenta influenciar na campanha eleitoral;

05. Os candidatos são “multados” por fazerem propaganda fora do período autorizado pela justiça eleitoral e continuam desreipeitando;

06. Escândalo de invasão de dados da Receita Federal são denunciados e o Governo tenta banalizar;

07. Existem candidatos a Presidência da República do Brasil, mais só 3 ou 4 tem um tempo vantajoso para fazer propaganda no horário gratuito;

08. Falta de ética nas campanhas, Governo tentando interferir com propaganda de seus candidatos;

09. Falta de espaço nos debates das emissoras de rádio e TV para todos os candidatos, só alguns são privilegiados ( como conhecer as idéias dos demais);

10. Falta de espaço nos serviços de informações dos nomes dos candidatos que disputam as eleições de 2010 ( quem são os candidatos?).

domingo, 8 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010



O VOTO É A SUA MAIOR CONQUISTA






ASSIM VALE APENA VALORIZAR


01. Não vote em candidato que prometeu e não cumpriu o que prometeu;

02. Não vote em candidato que só pensa em arrecadar, que só pensa em punir e não em Educar;


03. Não vote em candidato que já te prejudicou e prejudicou a Sociedade com suas atitudes;

04. Não vote em candidato que ofende ou ofende a uma categoria, seja ela: trabalhador da iniciativa privada, servidor público ou profissional liberal;


05. Não vote em candidato que só fez propaganda durante os seus mandatos ou que desrespeitou a lei eleitoral, fazendo propaganda fora do tempo e por isso já foi multado pelo tribunal eleitoral;


06. Não vote em candidato que deveria governar para um Estado ou para um País e só governou para o seu município;

07. Não vote em candidato que prometeu melhoria para a Saúde e para a Educação, mas, não fez melhora nenhuma (criou órgãos que só servem como propagada política do seu mandato);


08. Não vote em candidato que usou o dinheiro público para trazer Artistas Internacionais ou Nacionais para se promover politicamente;

09. Não vote em candidato que sempre se candidatou e, sempre promoveu os seus familiares e seus amigos políticos;


10. Não vote em candidato que sempre usou o nepotismo;

11. Não vote em candidato que deixou inúmeras famílias desabrigadas, que durante o sinistro apareceu prometendo mundos e fundos e não cumpriu nada do que prometeu até hoje;

12. Fuja dos candidatos que se apresentam fazendo propaganda usando o nome de outro político, seja ele; pai, irmão, primo, etc...

13. Não aceite que outra pessoa diga que um candidato é bom para você, lembre-se o que é bom para seu vizinho pode não ser bom para você;

14. Antes de votar em alguém, avalie bem se esta pessoa merece o seu voto, pois, seu destino pode estar sendo decidido com este voto;

15. Falar bem ou mesmo dizer que fez não quer dizer que este candidato é a pessoa ideal para ditar normas para sua vida (filosofia dele pode destruir os seus sinhôs e de milhares de pessoas);

16. Nem sempre o que é bom para um político é bom para a sociedade, e lembre-se, você é membro da sociedade;

17. Lembre-se, nem sempre o que é bom para quem esta indicando alguém será bom para você e todo o povo;

18. Lembre-se, o político só indicará quem vai trazer vantagens para ele;

19. Lembre-se, todo ano eleitoral é cheio de promessas como: saúde, educação e segurança pública – observe se essas promessas são cumpridas durante ao longo dos anos;

20. Finalmente faça do seu voto uma maneira de demonstrar que você também decide o destino da Sociedade – Procure votar consciente e escolher o melhor caminho para a vida de uma sociedade.

LEMBRE-SE:

O VOTO É SECRETO E NINGUÉM PRECISA SABER EM QUEM VOCÊ ESTA CONFIANDO O DESTINO DA SUA VIDA NOS PROXIMOS 04 (QUATRO) ANOS!

REPASSE PARA SEUS AMIGOS ESTE LEMBRETE!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010

OS 10 (DEZ) MANDAMENTOS PARA SE ESCOLHER UM GOVERNANTE




1. Analise a vida do candidato;

2. Verifique se ele já fez algo de bom em benefício da sociedade;

3. Se ele já foi eleito observe se ele fez o que prometeu e principalmente se ele Governou para o País, para o Estado ou se governou só regionalmente ( para o seu município);

4. Não se deixe iludir por promessas vazias ou publicidades enganosas;

5. Não troque o seu sagrado direito de voto por alguma vantagem pessoal ou para alguém que lhe é próximo;

6. Lembre-se que aqueles que, no passado, usaram os cargos públicos apenas para enriquecer ou se perpetuar no poder poderão voltar a fazê-lo;

7. Lembre-se que o Presidente da República governa para o País, que o Governador governa para o Estado – fuja daqueles que só governaram para uma região ou seu reduto político;




8. Esqueça o horário político eleitoral – ali muitos candidatos podem passar inverdades para você, ali você só vai ter uma noção de quem fala bem, quem tem boa lábia e carisma;

9. Não leve a sério o Programa de Governo dos Candidatos – os programas de Partidos são preparados por profissionais especializados para fazê-los, junto com profissionais de Marketing;

10. Há 02 (dois) pontos básicos a serem avaliados:

1º. “Diga-me com quem andas que te direi quem és”;

2º. Conheça o seu passado – “ O principal no discurso de um político é verificar até que ponto aquilo que ele diz é consizente com aquilo que ele fez quando estava em um cargo público.

Lembre-se:

O Brasil tem 26 Estados mais um Distrito Federal ;

O Rio de Janeiro tem, Segundo dados do IBGE de 2007, 92 Municípios.

Veja se todos foram atendidos pelos políticos que estão no poder e que querem se reeleger.

Observe se os Municípios abaixo foram atendidos pelas promessas dos seus Governantes!

Segundo dados do IBGE de 2007, Minas Gerais é o Estado brasileiro com maior número de municípios, 853 – 15,3% dos 5.564 municípios do país. São Paulo vem em segundo lugar, com 645 (11,5%), seguido do Rio Grande do Sul, com 496 (8,9%).

Do outro lado do ranking aparece Roraima, com apenas 15 municípios, 0,26% do total do Brasil. O Amapá tem 16 e o Acre é o terceiro Estado com menos municípios, 22 (0,39%).

Estado de Municípios

1 – Minas Gerais, 853
2 – São Paulo,
645
3 – Rio Grande do Sul,
496
4 – Bahia,
417
5 – Paraná,
399
6 – Santa Catarina,
293
7 – Goiás,
246
8 – Paraíba,
223
8 – Piauí,
223
10 – Maranhão,
217
11 – Pernambuco,
185
12 – Ceará,
184
13 – Rio Grande do Norte,
167
14 – Pará,
143
15 – Mato Grosso,
141
16 – Tocantins,
139
17 – Alagoas,
102
18 – Rio de Janeiro,
92
19 – Espírito Santo,
78
19 – Mato Grosso do Sul,
78
21 – Sergipe,
75
22 – Amazonas,
62
23 – Rondônia,
52
24 – Acre,
22
25 – Amapá,
16
26 – Roraima,
15


PROCURE SABER QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DESTES MUNICÍPIOS !

PROCURE SABER O QUE OS GOVERNANTES ANDARAM FAZENDO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DESTES MUNICÍPIOS E A VIDA DOS MORADORES DESTAS REGIÕES!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 Rio de Janeiro

Conheça os candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro



Seis deles estão nomeados a seguir:




Os nomes estão corelacionados com as letras na foto



Rio de Janeiro


A largada para as eleições de 2010 foi dada e muitos ainda não conhecem os candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro. A seguir veremos um perfil dos postulantes a comandar o segundo estado ( 1º São Paulo, 2º Rio de Janeiro ) de maior importância da Fderação.


A.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) concorre à reeleição e é apoiado por 16 partidos. Ele foi deputado três vezes e ocupou a presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), antes de ser eleito senador. Ele é governador do Rio desde 2007. Cabral declarou ter um patrimônio de R$ 843 mil e prevê gastos de R$ 25 milhões na campanha.


B.

O jornalista, escritor e deputado federal Fernando Gabeira concorre pelo PV. Ele participou da luta armada contra a ditadura e retornou ao país com a lei da anistia. Gabeira já foi candidato a governador, prefeito e presidente da república. Ele é apoiado por quatro partidos e declarou patrimônio de R$ 58.900 mil e também prevê gastos de R$ 25 milhões.


C.

Fernando Peregrino é o candidato do PR. Presidente do Instituto Republicano do PR, Peregrino é engenheiro e foi secretário estadual de Ciência e Tecnologia, além de chefe de gabinete da ex-governadora Rosinha Garotinho. Apoiado por dois partidos, ele declarou patrimônio de R$ 83 mil e prevê gastar na campanha no máximo R$ 5 milhões.


D.

O PSOL é representado por Jefferson Moura. Mestre em política social pela UERJ, sociólogo e administrador hospitalar, é funcionário concursado do Tribunal de Contas do estado há mais de 15 anos. Ele declarou patrimônio de R$ 250 mil e gastos em campanha de R$ 500 mil.


E.

Pelo PSTU, concorre Cyro Garcia, ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, participa pela oitava vez de uma eleição.


F.

Pelo PCB, concorre Eduardo Serra, que é professor da UFRJ e engenheiro de produção.

Eduardo Serra tem 52 anos, e é professor da UFRJ, além de engenheiro de produção com mestrado em engenharia de produção e doutorado em engenharia naval. Sua pós-graduação foi em economia, com ênfase em planejamento econômico.

Serra sempre esteve com o PCB, e quando o partido era ilegal, foi filiado ao MDB como militante. Ele é casado e tem uma filha.

Uma de suas promessas, se eleito, é estatizar uma empresa de transporte e aumentar a oferta de transporte público no Rio. Sua vice é Alice Medina.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010

FOI DADA A LARGADA PARA AS ELEIÇÕES 2010


Com 9 candidatos, eleição presidencial custará até R$ 463 milhões


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nove pedidos de registro de candidaturas à Presidência até as 19h desta segunda-feira (5), prazo-limite para as coligações e partidos indicarem seus candidatos.
O TSE tem agora até 5 de agosto para decidir sobre todos os pedidos recebidos. Caso a solicitação seja negada, o tribunal tem até 19 de agosto para julgar eventuais recursos. Uma lista prévia com todos os políticos que solicitaram registro será divulgada no dia 8 julho pela Justiça Eleitoral.

Os nomes de candidatos aprovados em convenção que não tenham sido protocolados pelos partidos terão 48 horas para solicitar a inclusão.


O primeiro registro de candidatura foi feito na sexta-feira (2), quando começou a valer o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, pela concorrente do PV (Partido Verde), Marina Silva. Marina declarou patrimônio de R$ 149,2 mil e uma estimativa de gastos de R$ 90 milhões durante a campanha.


Na segunda (5), outros oito candidatos protocolaram pedido de registro na Justiça Eleitoral.


01. A candidata do PT (Partido dos Trabalhadores), Dilma Rousseff fez seu registro pela manhã. O vice dela será o deputado Michel Temer dp Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-SP). O PT estimou os gastos de campanha em R$ 157 milhões.


02. José Serra, candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) deixou para fazer seu registro uma hora antes do término do prazo. Serra terá como vice o deputado federal Indio da Costa do partido Democratas (DEM-RJ). O PSDB declarou que deve gastar R$ 180 milhões na campanha.


03. O PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) apresentou às 11h23 o registro de candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, e de sua vice, Cláudia Durans.


04. O candidato do PCO (Partido da Causa Operária) à Presidência da República, Rui Costa Pimenta, teve seu pedido de registro feito por volta de 13h. Ele terá Edson Dorta Silva como vice em sua chapa.


05. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) protocolou pedido, às 13h, com a indicação de Levy Fidelix. Ele tem como vice Luiz Eduardo Ayres Duarte.


06. José Maria Eymael solicitou registro como candidato do Partido Social Democrata Cristão (PSDC).


07. O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República, Ivan Pinheiro, apresentou pessoalmente nesta segunda-feira (5) seu pedido de registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


08. O PSOL foi o último a apresentar nesta segunda-feira (5) o pedido de registro de candidatura ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Plínio de Arruda Sampaio vai concorrer com Hamilton Assis como vice na chapa.

CURIOSIDADES :


José Serra (PSDB) tem a campanha com orçamento mais caro, R$ 180 milhões. É seguindo por Dilma Rousseff (PT), com R$ 157 milhões. Os nove candidatos à Presidência da República declararam nesta segunda-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pretendem gastar até R$ 463,5 milhões em suas campanhas eleitorais. O orçamento mais caro é de José Serra (PSDB), de R$ 180 milhões. Dilma Rousseff (PT) vem em seguida, com R$ 157 milhões.


Marina Silva (PV) apresentou orçamento previsto de até R$ 90 milhões. O candidato a vice na chapa, o empresário Guilherme Leal (PV), é com o maior patrimônio pessoal: R$ 1,9 bilhão. Em segundo lugar nesse quesito, aparecem bem atrás José Maria Eymael (PSDC), com R$ 3,1 milhões, e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), com R$ 2,1 milhões.
Entre os candidatos mais bem colocadas nas pesquisas eleitorais até agora, Serra é o que detém maior patrimônio: R$ 1,4 milhões. É seguido por Dilma, com R$ 1,06 milhões declarados. Já Marina informou à Justiça Eleitoral possuir um patrimônio de R$ 149 mil. Ela só ganha de José Maria (PSTU), que informou ser dono só de um automóvel de R$ 16 mil.


O site deverá publicar ainda mais detalhes, inclusive com as propostas de governo de cada candidato.


RESUMO :


As nove candidaturas registradas no TSE e gastos previstos são:


Ivan Pinheiro (PCB) – R$ 200 mil


Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) – R$ 900 mil


José Maria de Almeida (PSTU) - R$ 300 mil


Levy Fidelix (PRTB) – R$ 10 milhões


José Maria Eymael (PSDC) – R$ 25 milhões


Marina Silva (PV) – R$ 90 milhões


Dilma Rousseff (PT) – R$ 157 milhões


José Serra (PSDB ) – R$ 180 milhões


Rui Costa Pimenta ( PCO)



MAIORES INFORMAÇÕES NOS SITES:


http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/com+9+candidatos+eleicao+presidencial+custara+ate+r+463+milhoes/n1237698736475.html


http://www.tempomoderno.net/2010/07/9-e-numero-de-candidatos-presidencia.html